Cinema

Morreu Ivan Reitman, realizador de “Os Caça-Fantasmas”

Tinha 75 anos e também dirigiu filmes como “Gémeos” ou “Um Polícia no Jardim-Escola”.
Tinha 75 anos.

Morreu no sábado, 12 de fevereiro, o realizador Ivan Reitman. Tinha 75 anos e faleceu na sua casa de forma pacífica, adianta a imprensa internacional. Tornou-se mais conhecido por ter realizado “Os Caça-Fantasmas”, “Gémeos” ou “Um Polícia no Jardim-Escola”

Ivan Reitman nasceu na Checoslováquia, filho de uma sobrevivente do Holocausto — que esteve no campo de concentração de Auschwitz — e de um soldado da resistência aos nazis. A família emigrou para o Canadá quando Reitman tinha quatro anos.

“Evolução”, “Nas Nuvens”, “Pára ou a Mamã Dispara”, “Universo em Fantasia”, “Paranóia”, “Space Jam” e “Beethoven” foram outros dos muitos filmes em que trabalhou como produtor durante a sua longa carreira. Atualmente estava a colaborar em vários projetos, pelo que a sua morte foi inesperada, como os familiares reiteram em comunicado.

“A nossa família está de luto devido à perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou sempre a procurar a magia na vida”, escreveram os filhos Jason, Catherine e Caroline Reitman. “Ficamos confortados com o facto de que o seu trabalho enquanto cineasta tenha trazido risos e felicidade a inúmeras outras pessoas no mundo inteiro. Enquanto fazemos o luto de forma privada, esperamos que aqueles que o conheciam pelos filmes se lembrem sempre dele.”

O filho Jason Reitman realizou o novo filme da saga de “Os Caça-Fantasmas”, “Caça-Fantasmas: O Legado”, que estreou em novembro do ano passado. Na Netflix está disponível um documentário de making-of sobre o primeiro “Os Caça-Fantasmas”. Trata-se do terceiro episódio da primeira temporada de “Os Filmes da Nossa Infância”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT