Cinema

Morreu Joe Flaherty, ator de “Freaks & Geeks” e “Regresso ao Futuro”

"Perdemos outro dos meus grandes ídolos. Descansa em paz, Joe Flaherty", disse Joel Murray, estrela de "Mad Men".
Tinha 82 anos.

O ator e humorista norte-americano Joe Flaherty morreu aos 82 anos nesta segunda-feira, 1 de abril. A informação foi revelada por vários meios internacionais nesta terça-feira, 2. Era mais conhecido por ter aparecido em fenómenos como “Freaks & Geeks: A Nova Geração” e “O Maluco do Golfe”, um filme protagonizado por Adam Sandler.

A morte aconteceu pouco mais de um mês após o grupo de improviso Second City ter criado uma angariação de fundos para apoiar Joe durante a luta contra uma doença — que nunca foi revelada.

“O nosso querido colega Joe Flaherty está muito doente. Ele sabe da gravidade da sua saúde cada vez pior e gostava de passar o pouco tempo restante que tem em casa e não num centro de cuidados”, lia-se na página.

“Estamos a escrever isto porque sabemos que os Second City são importantes para vocês e não existiríamos se não fosse o Joe Flaherty. Ele era um mentor, um diretor e um génio do improviso que nos deu muitas ferramentas para seguirmos esta carreira. E fez-nos rir muito.”

Depois da notícia da sua morte, foram várias as mensagens em sua homenagem que chegaram às redes sociais. “Ele interpretou o meu pai em ‘O Suspeito Errado’. Fiquei muito entusiasmada por poder trabalhar com ele e a atuação do Joe foi perfeita. Ele era um grande comediante que partiu cedo demais”, escreveu Jennifer Tilly. “Perdemos outro dos meus grandes ídolos. Descansa em paz, Joe Flaherty”, disse Joel Murray, estrela de “Mad Men”.

Embora tivesse dedicado grande parte da sua carreira ao teatro, o ator teve alguns papéis de destaque em produções cinematográficas, como “Regresso ao Futuro II” e “O Maluco do Golfe”. Entre 1997 e 1998 também apareceu numa adaptação televisiva de “Police Academy” e, no ano seguinte, entrou no elenco de “Freaks & Geeks: A Nova Geração”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT