Cinema

Morreu Jon Landau, o produtor de “Titanic” e “Avatar”. Tinha 63 anos

O vencedor de um Óscar morreu este sábado, anunciou a Disney Entertainment. As causas da morte não foram divulgadas.
Tinha 63 anos.

O produtor cinematográfico que chegou a vencer um Óscar com o filme “Titanic”, Jon Landau, morreu este sábado, 6 de julho, aos 63 anos. A informação foi divulgada pela Disney Entertainment, que não adiantou a causa da morte.

“Jon era um visionário cujo extraordinário talento e paixão deram vida a algumas das mais extraordinárias histórias no grande ecrã. O seu contributo notável para a indústria cinematográfica deixa uma marca indelével e a sua falta será profundamente sentida. Era um produtor icónico e de sucesso, e ainda melhor pessoa, uma verdadeira força da natureza que inspirou todos à sua volta”, disse Alan Bergman, co-presidente da Disney Entertainment.

A carreira de Landau começou na década de 80, como gestor de produção, mas tudo mudou quando começou a trabalhar de perto com o realizador James Cameron no filme “Titanic” e mais tarde em “Avatar”. Esta parceria valeu-lhe três nomeações para os Óscares, os mais importantes da indústria. 

O produtor acabaria por conquistar o prémio em 1997, com o sucesso de bilheteira em todo o mundo “Titanic”, sobre o histórico naufrágio do maior navio de passageiros à época do desastre, em 1912.

“Não sei representar, não sei compor, não sei fazer efeitos visuais. Deve ser por isso que sou produtor”, disse, no momento em que aceitou o Óscar com James Cameron.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT