O ator britânico Kenneth Colley, conhecido por interpretar Almirante Piett na saga “Star Wars” morreu esta segunda-feira, 30 de junho em Ashford, Kent, Inglaterra. A notícia foi confirmada pelo agente, Julian Owen, nesta quinta-feira, 3 de julho.
“Ken trabalhou continuamente no palco, no cinema e na televisão interpretando uma vasta gama de personagens, desde Jesus em A Vida de Brian, do Monty Python, até personagens malignos e excêntricos nos filmes de Ken Russell, e o Duque de Viena em Medida por Medida, de Shakespeare, para a BBC”, referiu o agente, citado pela “BBC“.
Kenneth Colley ficou conhecido por papéis nos filmes “O Império Contra-Ataca” (1980) e “O Regresso de Jedi” (1983) da saga “Star Wars”, onde interpretou um dos oficiais no comando da nave de Darth Vader. Interpretou também Jesus na comédia “A Vida de Brian”, dos Monty Python, em 1979, e antes disso fez parte do elenco de “Os Diabos” (1971), “Tchaikovsky, Delírio de Amor” (1971), “Mahler, Delírio Fantástico” (1974) e “Lisztomania” (1975).
Um dos últimos trabalhos do ator, que se manteve no ativo durante 60 anos, foi Vicente Changretta, na conhecida série “Peaky Blinders”.
O agente explicou que o ator de 87 anos ficou infetado com Covid-19, que evoluiu para uma pneumonia fatal. Colley terá contraído a infeção no hospital, onde esteve internado devido a uma lesão no braço, resultado de uma queda anterior.