O norte-americano Lance Reddick, conhecido pela participação em projetos emblemáticos como “The Wire” e “John Wick”, morreu esta sexta-feira, 17 de março, aos 60 anos.
Segundo o site TMZ, que avançou a notícia, o ator foi encontrado morto, durante a manhã, na sua casa em Los Angeles. As causas da morte ainda não são conhecidas, mas fontes policiais indicam que terão sido naturais.
“Vamos sentir muita falta do Lance. Por favor, respeitem a privacidade da sua família neste momento”, disse Mia Hansen, a agente, em declarações à BBC.
No momento, o artista estava a promover o novo capítulo de “John Wick”. Na próxima semana, devia aparecer no programa televisivo apresentado por Kelly Clarkson.
Ao longo da carreira, que iniciou nos anos 90, Lance, natural de Baltimore, nos Estados Unidos, participou em 105 projetos audiovisuais. “Oz” (1997 a 2003), uma série sobre o dia a dia num estabelecimento prisional, foi, contudo, aquele que lhe deu, pela primeira vez, maior notoriedade. Seguiram-se produções como “Fringe”, que esteve no ar entre 2008 e 2013, e “Bosch”, que arrancou em 2014 e se estendeu até 2021.
Antes de se dedicar à televisão e ao cinema, o ator estudou música. Em 2007, inclusive, lançou o álbum “Contemplations & Rememberances”.