Cinema

Morreu o ator e humorista Gilbert Gottfried. Tinha 67 anos

Gottfried ficou sobretudo conhecido por fazer a voz de Iago, o papagaio do filme de animação "Aladdin", de 1992.
Sofria de distrofia muscular.

O norte-americano Gilbert Gottfried, uma das vozes mais memoráveis de Hollywood, morreu nesta terça-feira, 12 de abril, devido a doença prolongada. O anúncio foi feito pela família na conta oficial do ator no Twitter.

“Estamos devastados por anunciar a morte do nosso querido Gilbert Gottfried após uma doença prolongada. Além de ser uma voz icónica na comédia, Gilbert era um marido, irmão, amigo e pai maravilhoso para os seus dois filhos. Embora hoje seja um dia triste para todos nós, por favor, continuem a rir o mais alto possível em honra de Gilbert”, pode ler-se na publicação.

De acordo com o agente do artista, citado pelo “Washington Post”, este terá morrido na sequência de complicações relacionadas com distrofia muscular.

Gottfried, que nasceu em Brooklyn, Nova Iorque, em fevereiro de 1955, iniciou-se no stand-up comedy com apenas 15 anos. Foi na década de 90, contudo, que a carreira de sucesso que viria a construir teve o seu grande impulso, à boleia de papéis em filmes como “Looks Who’s Talking Too” (1990) “Problem Child” (1991) e “Highway to Hell” (1991).

O maior reconhecimento chegaria em 1992, quando emprestou a voz a Iago, o papagaio do filme de animação “Aladdin”, que acompanhava o vilão Jafar.

Em 2014, o ator lançou o podcast “Gilbert Gottfried’s Amazing Colossal Podcast”, sobre clássicos do cinema, onde entrevistava atores, comediantes e músicos veteranos. Foi também presença regular em roasts de Bob Saget, Joan Rivers, David Hasselhoff, Donald Trump e Roseanne Barr, no Comedy Central.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT