O ator Kenneth Mitchell morreu a 24 de fevereiro, aos 49 anos, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A notícia foi adiantada pela família do canadiano neste domingo, 25.
“Independentemente das suas últimas dificuldades, o Ken descobriu uma vocação superior para superar-se pelos filhos. Durante cinco anos e meio, enfrentou uma série de desafios terríveis por causa da ELA. E à verdadeira maneira de Ken, conseguiu ultrapassar cada um deles com graça e empenho em viver uma vida plena e alegre em cada momento”, dizem os seus familiares e amigos em comunicado.
Vai ser sempre lembrado por aqueles que lhe eram próximos como “um caçador de esperança, sonhador e crente nos sonhos”. Também era um “amado pai, marido, irmão, tio, filho e querido amigo”.
Ao longo da sua carreira, que começou em 2000 com a curta “No Man’s Land”, teve vários papéis de destaque. Mais recentemente, interpretou Joseph Danvers no filme “Capitão Marvel“, dos estúdios focados em produções de super-heróis. Também foi uma das estrelas de “Star Trek: Discovery“, onde dava vida a Kol.
O ator participou ainda em obras do cinema como “Miracle”, de 2004, e “Jericho”, de 2006. Para trás deixou a sua mulher Susan May Pratt, que também é atriz, e dois filhos de 16 e 12 anos.