Cinema
ROCKWATTLET'S ROCK

Cinema

Morreu Tchéky Karyo, ator que contracenou com Meg Ryan em “Viciados no Amor”

O artista tinha 72 anos. Era também conhecido pela participação de “Nikita - Dura de Matar”.

Tchéky Karyo morreu esta sexta-feira, 31 de outubro, aos 72 anos. A informação foi avançada pela família, que admitiu que o ator franco-turco lutava contra um cancro, sem adiantar detalhes.

Karyo ficou conhecido pelo grande público em obras como “O Urso” e “Nikita — Dura de Matar”, de Jean-Jacques Annaud e Luc Besson, respetivamente.

Nascido em Istambul, o ator cresceu em Paris e ingressou no Teatro Nacional de Estrasburgo, França, ainda durante a adolescência. Entrou em “La Balance”, de Bob Swaim e “Maus Rapazes”, de Michael Bay, ao lado de Will Smith. Em 2000, interpretou um soldado francês ao lado de Mel Gibson em “O Patriota”.

Uma das obras de Hollywood que lhe trouxe maior reconhecimento, porém, foi “Viciados no Amor”, filme de 1997, no papel de Anton, onde contracenou com Meg Ryan, Matthew Broderick e Kelly Preston. Ryan encontra-se atualmente em Portugal, para participar no Tribeca Festival Lisboa.

Em 1982, Tchéky Karyo foi nomeado para o Prémio César de Ator Revelação pelo seu papel em La Balance e, em 1986, recebeu o Prémio Jean Gabin.

ARTIGOS RECOMENDADOS