Cinema
ROCKWATTLET'S ROCK

Cinema

Morreu Ron Dean, ator de “The Breakfast Club” e “Negócio Arriscado”

O artista tinha 87 anos e terá morrido ao lado da mulher, Maggie Neff.

Ron Dean morreu aos 87 anos. A notícia foi avançada pela mulher, Maggie Neff, à “Variety” esta quarta-feira, 8 de outubro. No entanto, o artista já terá morrido no domingo, 5. A causa da morte do ator não foi revelada, mas a companheira adiantou que Dean ainda se despediu das irmãs e dela.

“Ele agarrou-se como um guerreiro quando se despediu das irmãs. Depois ficamos sozinhos, e nos meus braços, segurei a sua mão, e ele confiou em mim quando lhe disse que não havia problema em soltar-me”, relatou à revista, afirmando que ambos “eram almas gémeas”.

“A nossa ligação foi instantânea e permaneceu assim durante quase quatro décadas. O amor entre nós era incondicional”, partilhou. “Desentendemo-nos muitas vezes ao longo destes anos, mas nunca houve dúvida de que estaríamos lá um para o outro nos momentos em que mais precisássemos. E estivemos sempre.”

Ron Dean começou a representar no final dos anos 70, mas foi na década seguinte que entrou em alguns dos filmes mais famosos da época. Esteve em  “Negócio Arriscado” (1983), ao lado de Tom Cruise, ator com quem voltou a contracenar em “A cor do dinheiro” (1986) e “Cocktail” (1988).

Também fez parte de “The Breakfast Club” (“O Clube”, 1985), filme de culto dos anos 80, como pai do jovem Andy. 

O ator integrou ainda elencos de “Entrega Mortal” (1989), Tommy Lee Jones e Gene Hackman, de “’Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008) e participou em séries como “Os Homens do Presidente”, “CSI”, Casos Arquivados” e “Sete Palmos de Terra”.

ARTIGOS RECOMENDADOS