Cinema

Morreu Samuel E. Wright: a voz do caranguejo Sebastian em “A Pequena Sereia”

O ator americano morreu com 74 anos. Por enquanto, não foi revelada a causa da sua morte.
Samuel E. Wright deu voz a Sebastian

Samuel E. Wright, o ator que dava voz à personagem Sebastian nos filmes de “A Pequena Sereia”, morreu esta terça-feira, 25 de maio, aos 74 anos. A notícia foi avançada num post de Facebook na sua terra natal, Montgomery, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada.

O ator tornou-se conhecido em 1971, no musical “Jesus Christ Superstar”, de Andrew Lloyd Webber. Fez também o papel de Mufasa, no musical de “O Rei Leão”. No entanto, o seu maior papel foi enquanto Sebastian, o parceiro e voz da razão nos filmes de “A Pequena Sereia”. Interpretou a personagem não só no primeiro filme, como no segundo e também em videojogos da saga.

A população de Montgomery realça a personalidade radiante do ator: “Além da sua paixão pelas artes e o amor pela sua família, o Sam era mais conhecido por entrar numa sala e trazer pura alegria a todos com quem ele interagia. Ele amava entreter, ele amava fazer as pessoas sorrir e rir e ele amava amar”, pode ler-se na publicação que anunciou a sua morte das redes sociais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT