Cinema

Morreu Tony Todd, protagonista da saga de terror “Candyman”

Durante as gravações do filme, o ator foi atacado por 23 abelhas. Recebeu mil dólares por cada ferroada.
Tinha 69 anos.

Tony Todd, ator mais conhecido pelo seu papel na saga de terror “Candyman”, morreu na noite da passada quarta-feira, 6 de novembro, na sua residência em Los Angeles, conforme noticiado pela revista “Variety”. A causa da sua morte não foi divulgada. 

O norte-americano de 69 anos ganhou notoriedade em 1992 com o lançamento do primeiro filme “Candyman”. Voltou ao papel nas sequelas de 1995, 1999 e, mais recentemente, em 2021. A sua personagem era evocada sempre que o seu nome era dito cinco vezes e, em vez de uma mão, possuía um gancho.

Ao longo da carreira de quatro décadas, Tony Todd participou em centenas de filmes, peças teatrais e dramas televisivos, incluindo participações em sucessos como “Transformers” e “Final Destination”, outro clássico do terror.

Em entrevista ao “The Guardian”, em 2019, o ator lembrou uma cena marcante de “Candyman”, onde o seu personagem é atacado por um enxame. Durante as filmagens dessa icónica cena, Todd foi picado por 23 abelhas, sendo compensado com mil dólares por cada ferroada: “Tudo o que vale a pena fazer tem de envolver um pouco de dor”, sublinhou.

Embora tenha realizado 200 filmes ao longo da sua carreira, “Candyman” é a obra pela qual mais pessoas o recordam, admitiu ao jornal britânico. “É uma história que impacta indivíduos de todas as raças”. 

Nos próximos anos, Tony Todd irá aparecer em mais 11 produções, incluindo um videojogo, sendo que a maioria já se encontra em fase em pós-produção.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT