Cinema

MOTELX vai apresentar um filme de terror esta sexta-feira em Lisboa

"Why Don't You Just Die!" é ideal para os fãs de histórias sangrentas.
O filme não é para aqueles com um estômago fraco.

Na próxima sexta-feira, 25 de junho, o destino dos fãs de cinema de terror em Lisboa é o Cinema Medeias Nimas, onde o festival MOTELX fará uma apresentação do filme russo “Why Don’t You Just Die!“, realizado por Kirill Sokolov.

“Why Don’t You Just Die!” acompanha Andrey (Vitaliy Khaev), que convida a filha ressentida ao seu apartamento. O que Andrey não sabe é que ela leva uma surpresa. O seu namorado é na verdade um bandido contratado pela mesma para assassinar o próprio pai. Toda esta mistura promete encher a tela de cinema com sangue. Num plano mais metafórico, o filme reflete sobre as contradições da moderna sociedade russa.

O filme de terror de 2018 ganhou o prémio de Melhor Filme Europeu no Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa – MOTELX, por isso os sustos são garantidos. Foi também vencedor da Melhor Longa de Terror Europeia no festival francês Méliès d’Argent de 2019.

A sessão começa às 19h30 e terá apresentação dos diretores do MOTELX. Os bilhetes têm um valor de 8€ e podem ser comprados online. O MOTELX propriamente dito acontece entre 7 e 12 de setembro, sendo que estas sessões organizadas de forma paralela prometem continuar após a realização do evento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT