Cinema

Na onda dos remakes: vem aí um novo filme de “American Phsyco”

Mais de 20 anos depois, os homicídios assustadores que marcaram o mundo nos anos 2000 estão de volta.
Mais um.

A onda dos remakes (para muitos desnecessários) dos grandes clássicos continua. Depois de “O Corvo“, “Branca de Neve” e de “Wonka”, é a vez de “American Pshyco”, lançado em 2000, ganhar uma nova versão.

Lionsgate estará a preparar um remake do sucesso do início de século. Ainda não foram adiantados mais detalhes, mas a nova versão deverá seguir o guião original do primeiro filme, sobre a masculinidade tóxica, baseado no romance homónimo de Bret Easton Ellis. A empresa estará neste momento à procura de um guionista para adaptar a produção para a era moderna.

Na altura, Christian Bale interpretou Patrick Bateman, o sociopata de Wall Street dos anos 1980, que à noite se transformava num assassino em série. O empresário adorava manter-se em forma, falar de negócios e perseguir mulheres de motosserra em punho.

“O elenco é formado pelo detetive, a noiva, a amante, o colega de trabalho e a secretária. Esta é uma comédia de humor seco que examina os elementos que transformam um homem num monstro”, pode ainda ler-se na sinopse do filme.

O primeiro capítulo foi um sucesso. Mas o mesmo não se pode dizer de “American Psycho 2”, que estreou em 2002, com Mila Kunis. Na altura foi criticado, sobretudo pelas questões de violência contra as mulheres.

Atualmente, pode ver a versão original de “American Phsyco” na Amazone Prime Video.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT