Cinema

“Napoleão”: o épico filme de Ridley Scott está prestes a chegar ao streaming

A versão que será adicionada ao catálogo da Apple TV+ vai ter mais de quatro horas. Está nomeado para vários Óscares.
Joaquin Phoenix é o protagonista.

O imperador francês Napoleão Bonaparte volta a reinar, pelo menos no mundo do streaming. Após ter estreado nas salas de cinema a 23 de novembro, o filme protagonizado por Joaquin Phoenix prepara-se para chegar ao streaming. “Napoleão” fica disponível no catálogo da Apple TV+ a 1 de março.

Este épico militar aborda a vida do famoso general, que criou um império militar na Europa entre o final do século XVIII e o início do século XIX. Trata-se de “um olhar original e pessoal quanto às origens” do líder, assim como da “sua ascensão rápida e brutal até chegar a imperador”, avança a sinopse.

A obra de Ridley Scott foi gravada em apenas 62 dias, mas, mesmo assim, apresenta aos espectadores seis batalhas históricas, incluindo, claro, a famosa Batalha de Waterloo. Porém, não se trata um filme de guerra.

Na verdade, aproxima-se mais de um romance dramático. Embora as importantes lutas sejam abordadas, o grande destaque está mesmo na conturbada relação amorosa entre Napoleão e a imperatriz Joséphine, a sua mulher.

Acontece que “Napoleão” tem duas versões. A que foi exibida nas salas de cinema tem duas horas e 38 minutos de duração. Já a produção que será adicionada ao catálogo da Apple TV+ tem cerca de quatro horas.

“O que vai acontecer é que faremos a projeção [da edição cinematográfica] primeiro com a Sony e, após passar pelos cinemas, a versão perfeita com quatro horas e dez minutos vai seguir para o streaming”, revelou o realizador à “Deadline”, aquando da estreia.

O elenco conta com Vanessa Kirby como a imperatriz Josefina, além de Tahar Rahim, Ben Miles, Ludivine Sagnier, Matthew Needham, Youssef Kerkour, Phil Cornwell, Edouard Philipponnat, Paul Rhys, John Hollingworth, Gavin Spokes e Mark Bonnar.

“Napoleão” está nomeado para os Óscares nas categorias de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme conta com uma avaliação de 61 por cento por parte da crítica especializada e 62 por cento do público. 

Carregue na galeria para conhecer todas as novidades que chegam às plataformas de streaming e à televisão nacional em fevereiro.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT