Cinema

Neste festival de curtas-metragens em casa qualquer pessoa pode participar

Chama-se Quarentine Film Festival e pretende receber pequenos filmes feitos com o smartphone. E há um prémio para o vencedor.
Não há um limite de tempo definido.

Se sempre se quis aventurar no mundo das curtas-metragens, tem agora uma ótima oportunidade nestes tempos de isolamento social generalizado. Nasceu recentemente uma iniciativa chamada Quarentine Film Festival que quer “despertar o realizador que há em si”.

“Desperta o realizador que há em ti e que está fechado em casa. Faz uma curta com o teu telemóvel e ‘posta-o’ aqui”, é assim que o projeto do cineasta Gonçalo Morais Leitão se apresenta na página de Facebook. A ideia é que qualquer pessoa possa participar com um vídeo curto gravado num smartphone. Dentro das cinco participações com mais gostos, a organização seleciona um vencedor.

Gonçalo Morais Leitão deixou uma “amostra” com uma mini curta-metragem protagonizada pelo filho. O grande vencedor vai ter direito a ter o seu filme produzido de forma profissional depois de a quarentena acabar — com direito a câmara Alexa, iluminação, um diretor de fotografia, correção de cor e sonorização.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT