Documentários sobre temas atuais — desde o conflito entre Israel e o Hamas —, filmes com atrizes vencedoras de Óscares e curtas-metragens: entre 7 de novembro e 7 de dezembro, a Filmin vai receber novos conteúdos graças ao Atlântida Film Festival, que vai adicionar mais 20 produções ao catálogo.
No cartaz das novidades, a organização destaca “No Other Land”, de Basel Adra, Rachel Szor, Yuval Abraham e Hamdan Ballal, descrito como “o documentário mais relevante do ano e um forte favorito para a corrida ao Óscar”. A obra mergulha no conflito histórico israelo-palestiniano e vai ser disponibilizada a 18 de novembro.
Também vai poder ver o documentário “Súbito Vislumbre de Coisas Mais Profundas”, realizado por Mark Cousins. Narrada por Tilda Swinton, esta “experiência cinematográfica” revisita a história da pintora Wilhelmina Barns-Graham.
“Little Girl Blue”, de Mona Achache, é outro dos destaques da programação. A obra conta com Marion Cotillard, vencedora de um Óscar no papel da escritora Carole Achache, filha de Monque Langue e companheira de Juan Goytisolo durante 20 anos. “Nesta fascinante recriação pela filha de Carole Achache, a realizadora Mona Achache, Cotillard tornou-se a primeira atriz francesa a ser nomeada para o César de Melhor Atriz num documentário”, explica a plataforma.
O Atlântida Film Festival da Filmin conta ainda com os filmes “First Case”, de Victoria Musiedlak, “The Rapture”, de Iris Kaltenbäck e “Agent of Happiness”, de Arun Bhattarai e Dorottya Zurbó. No que diz respeito às curtas-metragens, poderá ver, por exemplo, “Blava Terra”, de Marine Auclair, “As pessoas que não fumam deviam ser cinzeiros”, de Pablo Roso, “Alqueive”, de Josep Alorda e “A Opacidade da Terra”, de Isabel Genis.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.