Cinema

Nicolas Cage, Segunda Guerra Mundial e animação: as estreias da semana nos cinemas

A lista de novidades inclui uma "comédia que se transforma numa sátira social", terror e produções para os mais novos.
É um dos filmes mais elogiados da carreira de Nicolas Cage.

Com mais de 100 filmes ao longo da sua carreira iniciada em 1983, Nicolas Cage é um dos atores mais famosos da atualidade. Ao longo do caminho, fez algumas obras criticadas. Por outro lado, protagonizou histórias que receberam inúmeros elogios, como “O Homem dos Teus Sonhos”, que estreia nesta quinta-feira, 13 de junho, nos cinemas portugueses.

Cage interpreta Paul Matthews, um marido, pai e professor universitário em dificuldades, um homem comum e muito desajeitado. De repente, torna-se a pessoa mais famosa do mundo quando começa a aparecer nos sonhos das outras pessoas.

A primeira vítima da sua assombração onírica é a filha, seguida por uma antiga namorada. Pouco depois, os alunos começam também a sonhar com, e em seguida, toda a população do planeta. O seu maior desejo rapidamente se torna o seu pior pesadelo.

“Nicolas Cage desempenha um papel perturbador e cativante neste filme. É uma comédia de terror inteligente e notavelmente divertida que se transforma rapidamente numa sátira social”, descreve o “Washington Post”. No agregador de críticas Rotten Tomatoes conta com uma pontuação de 91 por cento.

Se está à procura de obras de menor dimensão, pode sempre optar por “Comandante”, que foi o filme de abertura do Festival de Veneza de 2023, onde recebeu muitos aplausos por parte do público. A história decorre no início da Segunda Guerra Mundial e acompanha Salvatore Todaro, que comanda o submarino Cappellini da Regia Marina.

Se procura algo mais dramático e realista, pode sempre optar por “Comandante”. O filme abriu o Festival de Veneza de 2023, onde recebeu muitos aplausos por parte do público. A história decorre no início da Segunda Guerra Mundial e acompanha Salvatore Todaro, que comanda o submarino Cappellini da Regia Marina.

Em outubro de 1940, enquanto navegava no Atlântico, no escuro da noite, a silhueta de um navio mercante com as luzes apagadas, o Kabalo, que mais tarde se revelou ser de nacionalidade belga, abriu subitamente fogo contra o submarino e a tripulação italiana.

Iniciou-se uma breve e violenta batalha em que Todaro afundou o navio inimigo a tiros de canhão. Nesse momento, o comandante tomou uma decisão destinada a fazer história.

Carregue na galeria e descubra os filmes que chegam esta quinta-feira, 13 de junho, às salas de cinema nacionais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT