Cinema

“Night Teeth”: o filme de vampiros que está a conquistar os portugueses na Netflix

Esteve nas tendências da plataforma de streaming. Megan Fox interpreta uma das personagens.
O filme tem uma hora e 47 minutos.

Há um novo filme na Netflix que é promete encher as medidas dos fãs de histórias de vampiros. Chama-se “Night Teeth” e foi realizado por Adam Randall. Estreou na plataforma de streaming a 20 de outubro e chegou ao número seis do top 10 das tendências do catálogo nacional.

A narrativa passa-se em Boyle Heights, uma zona de Los Angeles com uma grande população de origem hispânica. Durante três gerações, o bairro funcionou sob um pacto que impõe tréguas entre os ricos e sofisticados vampiros e o resto dos habitantes que negociaram a paz para evitarem mais ataques.

Certa noite, uma mulher chamada Maria é raptada no carro. O namorado, Jay, conhece o acordo — e tem a responsabilidade de o manter. Mas sabe também que foi um vampiro chamado Victor que levou Maria. E está determinado a trazê-la de volta, ainda que isso implique quebrar o precioso consenso.

Enquanto Jay tenta orquestrar um plano para atacar os vampiros, deixa o seu irmão mais novo — Benny — trabalhar como motorista. Benny está entusiasmado com o dinheiro extra que vai receber. Mas rapidamente vai ficar intrigado quando o trabalho o leva a uma mansão em Beverly Hills.

Zoe e Blaire vão entrar no carro com uma lista de locais onde Benny as deverá conduzir naquela noite. Têm de fazer tudo enquanto está escuro — obviamente, são duas vampiras numa jornada de caça. Blaire e Benny vão-se aproximando à medida que a noite avança. Jay e Victor vão entrar em rota de colisão. E Zoe e Blaire vão entrar cada vez mais em conflito. A narrativa vai dividir-se por inúmeras discotecas e casarões.

“Night Teeth” junta diversos elementos tradicionais dos filmes e séries de vampiros que já conhecemos. Por exemplo, há uma aura sensual em torno de todas estas criaturas misteriosas. Os vampiros tanto assassinam como seduzem. E, claro, os humanos vão tentar atacá-los, mas com muito pouco sucesso.

Não é um filme que tenha a pretensão de ser minimamente revolucionário. Assume os clichés do género, presta homenagem a tantas outras histórias com criaturas que se alimentam de sangue e poderá ser uma hora e 47 minutos de diversão para muitos espectadores.

O elenco inclui nomes como Megan Fox, Alfie Allen, Lucy Fry, Raúl Castillo, Debby Ryan, Jorge Lendeborg Jr., Marlene Forte, Ash Santos, Nandy Martin e Jaren Mitchell, entre outros.

Carregue na galeria que se segue para descobrir outras das novidades da Netflix (mas não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT