A ação de “No Negotiable”, que chega esta sexta-feira, 26 de julho, à Netflix, desenrola-se em torno do melhor negociador de reféns do México, Alan Binder. Num momento em que tenta salvar o seu casamento, aparece o caso mais exigente de toda a sua carreira. O presidente e a amante foram raptados e o sequestrador exige falar apenas com ele. Tudo isto acontece no pior momento da vida dos dois, quando decidiram fazer terapia de casal na tentativa desesperada de tentar salvar o matrimónio.
Alan acaba por descobrir que a esposa o trai com o treinador pessoal. Como se todo este enredo não fosse complicado o suficiente, a mulher (Victoria) de Bender (alcunha pela qual é conhecido) e Nico (treinador) são também aprisionados e o resgate é um valor bastante avultado. O mais curioso é que o dinheiro destina-se a doações para várias instituições de saúde.
A comédia e o suspense estão sempre presentes ao longo de todo o filme, como já é habitual do realizador Juan Taratuto. Durante cerca de 90 minutos existe um jogo interessante que alia elementos de tensão e outros que o vão deixar de sorriso na cara. A ideia original foi de Alejandro De Grazia e a escrita ficou ao encargo de vários nomes, como Julieta Steinberg, Joe Rendón, Daniel Cúparo e Marcelo Birmajer.
O filme destaca-se pelo seu humor irónico e inteligente. Tudo acontece ao longo de uma noite de sequestro, sem os típicos momentos de perseguições a alta velocidade a que as ações já nos habituaram. O foco em políticos corruptos e em toda a ironia que os envolve é assumida como uma crítica ao governo do México.
“’No Negociable’ não é uma obra-prima, mas gostei de o ver como um filme bastante decente. Ochmann é excelente no papel do negociador e o resto do elenco faz um bom jogo. Enquadra-se nos moldes de filmes dos anos noventa, como o velho The Negotiator (1998), de Sam Jackson e Kevin Spacey, ou mesmo o menos apreciado Metro, de Eddie Murphy, do ano anterior. Se é esse o seu género, provavelmente também vai gostar deste”, escreve o crítico de cinema Oene Kummer.
O elenco inclui nomes como Mauricio Ochmann, Tato Alexander e Leonardo Ortizgris nos papéis principais.
Carregue na galeria e veja algumas das séries e temporadas que estreiam em julho nas plataformas de streaming e canais de televisão.