Cinema

Nomeados aos Óscares e o regresso de Richard Gere: estes são os novos filmes nos cinemas

"Oh Canada" junta ainda Jacob Elordi e Uma Thurman no mesmo elenco. Saiba tudo o que vai poder ver a partir desta quinta-feira.
Jacob Elordi é um dos protagonistas desta semana.

Depois de se ter destacado mundialmente graças ao desempenho enquanto Rubens Paiva no drama “Ainda Estou Aqui”, nomeado a três Óscares, Selton Mello regressa à comédia na sequela de “O Auto da Compadecida”, filme originalmente lançado em 2000. A continuação estreou esta quinta-feira, 20 de fevereiro, nos cinemas em Portugal.

Após 20 anos desaparecido, João Grilo regressa à pequena cidade de Taperoá para se juntar ao seu velho amigo Chicó. Para sua surpresa, é recebido como uma celebridade. Reza a lenda que tinha sido morto por uma bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, a Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz.

“Disputado como principal atração de campanha pelos dois políticos mais poderosos da cidade, faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que lhe vai render muito dinheiro e, quem sabe, uma vida calma. No entanto, nada sai como planeado e acaba alvejado pelo mesmo homem que o tinha morto anos antes”, avança a sinopse.

Entre as novidades nas salas nacionais também há obras cujos elencos contam com alguns dos atores mais famosos de Hollywood. Falamos de “Oh, Canada”, protagonizado por Richard Gere, Uma Thurman e Jacob Elordi.

A obra conta a história de Leonard Fife, um documentarista que, consciente da sua idade e da doença que o assombra, concede uma longa entrevista a Malcolm, um antigo aluno. Ao longo da conversa, revela finalmente as verdades e mentiras da sua vida e carreira, avançando com histórias sinceras sobre o seu “eu” mais jovem nos fraturantes anos 60. Emma, a sua esposa e parceira indispensável, é testemunha do depoimento por insistência de Leonard.

Ao longo da narrativa, novas memórias surgem. O que começa como uma entrevista transforma-se num ajuste de contas pessoal. Leonard é confrontado com sucessos e fracassos e as mentiras são confrontadas com os factos à medida que o homem é limpo do mito.

Entre as novidades da semana também encontra alguns filmes nomeados aos Óscares deste ano, como o “O Atentado de 5 de Setembro”, baseado numa história verídica, e “Flow”, filme de animação protagonizado por um gato que se tornou num ícone na Letónia.

Carregue na galeria e conheça os filmes que chegam esta semana aos cinemas em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT