cinema

“The Northman”: o filme de vikings com Björk e Nicole Kidman já tem data de estreia

É a terceira longa metragem de Robert Eggers e vai contar com um elenco de luxo ao qual se junta ainda Willem Dafoe.
Junta-se a Björk e Willem Dafoe.

As gravações de “The Northman” estiveram comprometidas devido à pandemia da Covid-19. Robert Eggers começou a filmar o novo filme na primavera e, depois de um período de pausa, tudo foi retomado e concluído no final de 2020. Faltava apenas saber quando é que ficaria disponível nos cinemas. A data já foi conhecida: é a 8 de abril de 2022.

Esta é a terceira longa metragem de Robert Eggers e conta com um elenco de luxo. É o caso de Nicole Kidman, Willem Dafoe e da cantora Björk. A história vai centrar-se num príncipe viking que quer fazer justiça pela morte do pai. Passa-se no século X.

“As pessoas diziam: ‘meu Deus, se fores vais apanhar Covid’. Eu estava realmente assustada, mas ao mesmo tempo, tinha esse sentido de dever e o sentimento de ‘isto é o que eu faço’. Coloquei sempre o máximo de proteção que pude, fiz a produção e senti que estávamos todos seguros”, explicou Nicole Kidman, numa entrevista à “Variety”. As gravações foram realizadas na Irlanda.

O último filme de Robert Eggers, “O Farol”, que contou com Willem Dafoe e Robert Pattinson, foi nomeado em 2020 para o Óscar de Melhor Fotografia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT