Cinema

A nova série da Netflix é uma comédia que goza com os thrillers psicológicos

Chama-se “The Woman in the House Across the Street From the Girl in the Window”. Tem oito episódios com menos de meia hora.
Kristen Bell é a protagonista.

Ao longo dos últimos anos, os thrillers psicológicos sem grande substância popularizaram-se no cinema e nas plataformas de streaming. Agora, chega uma série que é uma sátira a este tipo de histórias. Chama-se “The Woman in the House Across the Street From the Girl in the Window” e é uma comédia negra.

A produção estreia na Netflix esta sexta-feira, 28 de janeiro, e tem oito episódios com menos de meia hora. Kristen Bell é a protagonista desta história. Interpreta Anna, uma mulher que era uma artista proeminente até a sua filha morrer em circunstâncias horríveis.

Desde então, nos últimos anos, Anna tem estado em colapso — o seu casamento, inclusive, ficou arruinado. Bebe copos de vinho atrás de copos de vinho, é viciada em comprimidos e ouve ruídos estranhos no sótão.

Passa grande parte do tempo obcecada com um homem elegante e a sua filha de nove anos que se mudaram para o outro lado da rua. Por coincidência, vai mais tarde descobrir que este novo (e misterioso) vizinho também está em processo de luto pela morte da mulher.

A série vai deixar claro que não podemos confiar propriamente na perspetiva da protagonista. Afinal, além de estar constantemente moldada pelo álcool e medicamentos, Anna tem visões com a filha. Depois, num certo dia, parece assistir da sua janela a um homicídio. Mas será que foi mesmo isso que ela viu?

“The Woman in the House Across the Street From the Girl in the Window” brinca com os clichés deste género de histórias — e parece particularmente uma sátira ao filme “A Mulher à Janela”, que estreou no ano passado, em maio, precisamente na Netflix. 

Nessa história, Amy Adams interpreta uma mulher agorafóbica, com uma dependência de álcool e medicamentos. E não muito tempo depois iremos perceber que na base de todos os problemas está um trauma familiar e um luto que ainda não conseguiu aceitar. Leia a crítica da NiT a esse filme realizado por Joe Wright.

Há outros projetos específicos que terão influenciado esta história, nomeadamente o filme de 2013 “The House Across the Street” ou a produção de 2016 “A Rapariga no Comboio”, entre outros.

O elenco desta nova série inclui ainda Michael Ealy, Appy Pratt, Nicole Pulliam, Tom Riley, Brenda Koo, Rachel Ramras, Christopher Chen ou ​​Cameron Britton, entre outros. Todos os episódios foram realizados por Michael Lehmann. Este é um projeto idealizado por Hugh Davidson, Larry Dorf e Rachel Ramras.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e de outras plataformas de streaming).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT