“O Predador”, lançado em 1987, tornou-se num dos filmes mais populares da longa carreira de Arnold Schwarzenegger. Como em Hollywood nenhuma história morre, a saga foi alvo de um reboot em 2018, ano em que foi lançado um filme com o mesmo nome. Só que ao contrário do original, a nova versão foi arrasada pela crítica. Chega esta terça-feira, 8 de outubro, à Netflix.
A narrativa arranca depois de uma perseguição entre naves alienígenas levar até à Terra um novo monstro sedento de sangue que acaba por ser capturado por humanos. Quinn McKenna — um atirador de elite que estava em missão no local onde a nave caiu — consegue roubar um capacete à criatura.
Paralelamente, a bióloga Casey Brackett é chamada para examinar este ser recém descoberto, mas o predador consegue escapar do laboratório onde era mantido em cativeiro. O que se segue é uma carnificina total.
O filme de terror conta com Jacob Tremblay (sim, o miúdo de “Quarto” e “Wonder”), Olivia Munn, Boyd Holbrook, Trevante Rhodes, Keegan-Michael Key e Thomas Jane. O realizador foi Shane Black, que interpretou Hawkins na obra de 1987.
Mundialmente, “O Predador” arrecadou 160 milhões de euros face a um orçamento de 87 milhões. Embora não tenha sido um falhanço completo nas bilheteiras, foi arrasado pela crítica e pelos fãs da saga. No Rotten Tomatoes, tem uma pontuação de 34 por cento. Em comparação, o original tem 80 por cento.
“Como é que um filme com tantos elementos entusiasmantes pode ser tão aborrecido?”, questionou a “Times”. “As cenas são mal interligadas, especialmente no final”, aponta a “Associated Press”.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em outubro nas plataformas de streaming e canais de televisão. Leia também o artigo da NiT para conhecer a sequela de “O Predador”, lançada em 2022, que a crítica adorou.