Lançado em 2016, “La La Land” tornou-se num filme de culto para milhões de pessoas, graças uma história que viaja até ao glamour de Hollywood. Na gala de 2017 dos Óscares, o filme recebeu seis troféus e foi o protagonista de um dos momentos mais mediáticos do ano, depois de ter sido anunciado o vencedor errado durante a gala.
Trata-se de um musical romântico realizado por Damien Chazelle que homenageia o cinema clássico de Hollywood. A história acompanha Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, e Sebastian (Ryan Gosling), um pianista de jazz, que se conhecem em Los Angeles e se apaixonam enquanto tentam alcançar os seus sonhos. No entanto, à medida que as suas carreiras avançam, o relacionamento é posto à prova, levando a escolhas difíceis entre o amor e a ambição.
A mistura entre romance, música e requinte tornam-no o filme ideal para abrir o Cinecapitólio Rooftop deste ano, que arranca a 26 de junho com “La La Land” e termina a 18 de outubro. Haverá sessões ao ar livre de quarta-feira a sábado, às 21h30, no terraço do Capitólio, no Parque Mayer.
“Espreguiçadeiras, mantas para as noites mais frescas, pipocas, bebidas e uma programação de luxo fazem deste o lugar ideal para viver em pleno as noites de verão na cidade”, diz a organização.
A curadoria dos filmes foi feita por Rui Pedro Tendinha. A programação conta com clássicos do cinema como “Grease”, “E.T.: O Extraterrestre”, “Saturday Night Fever” e “Pretty Woman”, além de êxitos mais recentes como “Ainda Estou Aqui”, “Anora”, “A Complete Unknown”, “Conclave” e “Lilo e Stitch”, o novo êxito live-action da Disney que será exibido a 2 de agosto — e que teve a maior abertura do ano nos cinemas em Portugal.
Os bilhetes estão à venda online e custam 14€. Têm ainda um desconto de 20 por cento para menores de 25 anos e maiores de 65.