20 anos depois da última vez que contracenaram juntos, em “Gosford Park“, Emily Watson e Richard E. Grant voltam-se a encontrar. Os dois atores vão participar no filme “Fado!”, que vai ser gravado em Lisboa.
“Fado!” ainda está na fase de projeto e deverá ser apresentado pela Protagonist Pictures aos compradores interessados no mercado de filmes de Cannes (Marché Du Film), que decorre entre os dias 21 e 25 de junho.
Com guião de Andrea Mann, “Fado!” conta a história de Linda (Emily Watson), e Jim (Richard Grant), o seu marido e professor de música, que estão prestes a celebrar o seu 30.º aniversário com uma viagem romântica a Lisboa. No entanto, antes de partirem para Portugal, Linda descobre um segredo que vai abalar a vida conjunta do casal.
O filme não será inteiramente gravado na capital portuguesa. A Variety adianta que o projeto terá filmagens também em Wolverhampton, no Reino Unido.
O filme vai ser realizado por Jason Wingard, cujo primeiro projeto, “In Another Life“, ganhou o prémio revelação do cinema independente em 2017. A produção de “Fado!” fica a cargo de Gareth Wiley (“Vicky Cristina Barcelona” “Match Point“) e Giulia Salvadori (“The Trip to Italy“). Os serviços da produção portuguesa vão ser dados pela Disfarce – Produção Audiovisual com Nuno Martins e Geraldo Fernandes na equipa.