Cinema

Novo filme de Emily Watson e Richard E. Grant vai ser gravado em Lisboa

Os dois atores vão contracenar novamente, 20 anos depois de se terem cruzado em "Gosford Park".
Emily Watson vai interpretar Linda.

20 anos depois da última vez que contracenaram juntos, em “Gosford Park“, Emily Watson e Richard E. Grant voltam-se a encontrar. Os dois atores vão participar no filme “Fado!”, que vai ser gravado em Lisboa.

“Fado!” ainda está na fase de projeto e deverá ser apresentado pela Protagonist Pictures aos compradores interessados no mercado de filmes de Cannes (Marché Du Film), que decorre entre os dias 21 e 25 de junho.

Com guião de Andrea Mann, “Fado!” conta a história de Linda (Emily Watson), e Jim (Richard Grant), o seu marido e professor de música, que estão prestes a celebrar o seu 30.º aniversário com uma viagem romântica a Lisboa. No entanto, antes de partirem para Portugal, Linda descobre um segredo que vai abalar a vida conjunta do casal.

O filme não será inteiramente gravado na capital portuguesa. A Variety adianta que o projeto terá filmagens também em Wolverhampton, no Reino Unido.

O filme vai ser realizado por Jason Wingard, cujo primeiro projeto, “In Another Life“, ganhou o prémio revelação do cinema independente em 2017. A produção de “Fado!” fica a cargo de Gareth Wiley (“Vicky Cristina Barcelona” “Match Point“) e Giulia Salvadori (“The Trip to Italy“). Os serviços da produção portuguesa vão ser dados pela Disfarce – Produção Audiovisual com Nuno Martins e Geraldo Fernandes na equipa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT