Cinema

O novo thriller de ação da Netflix foi criado pelo realizador de “Taken”

Passa-se num futuro próximo, quando o governo se prepara para terminar com todo o crime. Edgar Ramírez é o protagonista.
Edgar Ramírez é um criminoso experiente.

O novo filme da Netflix promete cenas de ação e suspense, tiroteios, explosões e perseguições. Falamos de “The Last Days of American Crime”, que estreia na plataforma de streaming esta sexta-feira, 5 de junho, e tem quase 2h30 de duração. Foi realizado por Olivier Megaton, cineasta francês responsável por “Taken — A Vingança”, “Transporter — Correio de Risco 3” e “Taken 3”, entre outros filmes do género. 

A narrativa passa-se num futuro próximo e é uma história relativamente distópica baseada na novela gráfica com o mesmo título, publicada em 2009, escrita por Rick Remender e Greg Tocchini. O enredo desenrola-se em torno de um conceito: o governo americano quer acabar de vez com o terrorismo e o crime. Para isso, desenvolveu uma tecnologia que permite emitir de forma constante um sinal que faz com que os humanos não consigam cometer atos fora da lei de forma consciente.

O protagonista é Graham Bicke (Edgar Ramírez), um criminoso há muitos anos, que nunca conseguiu ter o sucesso e a glória desejados. Está afastado dos meandros criminosos há algum tempo, desde que o irmão — seu antigo parceiro — morreu num assalto que correu mal. Poucos dias antes de o governo emitir o tal sinal, Graham Bicke quer vingar a morte do irmão, ao mesmo tempo que faz um enorme golpe. Para isso, junta-se ao gangster Kevin Cash (Michael Pitt), e à hacker do mercado negro Shelby Dupree (Anna Brewster) para fazerem o crime do século e o último na história dos EUA, antes de arrancar o misterioso e insólito plano governamental.

No trailer disponível, é possível ver um flashback do roubo em que o irmão de Bicke perdeu a sua vida, mas também o primeiro encontro entre o protagonista e Kevin Cash, além de tiros, perseguições de carros a alta velocidade, explosões e uma promessa mortífera. O elenco inclui ainda Daniel Fox, Sharlto Copley, Jay Anstey, Inge Beckmann, Sean Cameron Michael, Tamer Burjaq, Robert Hobbs, Grant Ross, Nathan Lynn, DeVille Vannik e Clayton Boyd, entre outros.

Conheça outros dos filmes que chegam à Netflix neste mês de junho. Carregue na galeria para conhecer as principais novidades da televisão (e do streaming) para as próximas semanas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT