Cinema

“O Diário de Noel”: o novo filme da Netflix com um dos protagonistas de “This Is Us”

Depois de interpretar Kevin, Justin Hartley dá vida a Jake — a personagem principal deste drama familiar que inclui um romance.
Justin Hartley é um dos protagonistas.

Justin Hartley, que se tornou-se conhecido por interpretar Kevin, um dos três irmãos protagonistas, em “This Is Us”. Agora, dá vida à personagem principal do novo filme da Netflix, “O Diário de Noel”, que chegou à plataforma de streaming esta quinta-feira, 24 de novembro.

Trata-se de um drama familiar com contornos românticos. Hartley interpreta Jake Turner, um autor bestseller que regressa à casa da mãe no Connecticut após a sua morte. Nos últimos anos, os dois tinham-se afastado. À chegada Jake descobriu que a progenitora se tinha tornado uma acumuladora compulsiva — recolhendo todo o tipo de objetos na sua casa, embora, ao contrário de outros, mantendo a higiene na habitação.

No meio de tanta coisa, Jake descobre um diário de autor desconhecido. Trata-se de uma jovem mulher que partilha as suas preocupações e receios naquelas páginas — de alguma forma, o diário foi parar à casa da mãe de Jake. 

Outra pessoa aproxima-se daquela habitação. Trata-se de Rachel (Barrett Doss), cuja busca pela sua mãe biológica — a escritora do diário — a vai levar até à casa da mãe de Jake. Embora Rachel esteja noiva, os dois desenvolvem uma química imediata.

Essa ligação estreita-se quando partem numa road trip até à casa do pai de Jake (com quem tem uma relação ainda mais distante), em busca de pistas sobre a mãe de Rachel. O filme realizado por Charles Shyer tem um tom associado à época de Natal, mas também evita alguns dos principais clichês do género. A narrativa baseia-se num livro de Richard Paul Evans.

Em entrevista ao “Today”, Justin Hartley admitiu que inevitavelmente usou bastantes elementos de Kevin — personagem que interpretou durante seis longas temporadas de “This Is Us” — para construir este papel.

“É difícil [não o fazer], pois o Kevin passou por tanta coisa naqueles seis anos, não foi?”, refletiu em conversa com a publicação americana. “Ele fez tudo o que possam imaginar. Teve problemas de abuso de substâncias. Perdeu o pai. Acabou por perder a mãe. Foi o cuidador durante a doença dela. Ele estava afastado do irmão, depois voltaram a dar-se, zangaram-se e voltaram a aproximar-se. Muitas coisas que seria difícil não relacionar com o Kevin, independentemente de quem sejas.”

E acrescentou: “Com o Jake só tens uma hora e meia ou duas [de filme], não são seis temporadas, mas sim, é difícil não usar coisas de ‘This Is Us’. Não só do Kevin, mas de todas as personagens”, argumenta.

“Todos passaram por muita coisa e são muito relacionáveis. Vejo-me a ir buscar coisas a algumas dessas personagens, determinadas características daqueles tipos. Mesmo que seja um super-herói, penso ‘Bem, o Kevin era um ator, portanto…’. Sim, penso que sim. Acredito que aquela série tocou em muitos níveis diferentes.”

O elenco de “O Diário de Noel” inclui ainda James Remar, Bonnie Bedelia, Essence Atkins, Andrea Sooch, Vivian Full, Jeff Corbett ou Lauren Yaffe, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT