Cinema

Já pode ver “O Esquadrão Suicida” com Daniela Melchior na Netflix

Este foi o primeiro papel internacional da atriz portuguesa e que lhe abriu portas para outros projetos como "Road House" e "Fast X".
Foi um sucesso entre os críticos.

Quando Daniela Melchior estava a gravar “O Esquadrão Suicida”, em 2019, acreditava que o filme podia ser o primeiro de muitos projetos internacionais. Estava correta. Desde então já apareceu em produções como “Fast X” e, mais recentemente, “Road House”, ao lado de Jake Gyllenhaal.

Nada disto seria possível sem muito trabalho por parte da atriz e sem o sucesso que foi o filme da DC realizado por James Gunn atingiu. Caso nunca o tenha visto, saiba que a produção chegou esta quarta-feira, 24 de abril, à Netflix.

Na longa-metragem, “o governo dos Estados Unidos recruta um grupo de vilões improváveis, cada um com habilidades extraordinárias, para realizar uma missão quase impossível”. “O objetivo é derrotar uma ameaça iminente e salvar o mundo, em troca da redução das suas penas criminais. O resultado? Um explosivo e imprevisível grupo de anti-heróis que embarcam numa missão que testará os seus limites e os levará ao desconhecido”, lê-se na sinopse.

Além da portuguesa Daniela Melchior, o elenco conta com Margot Robbie, Michael Rooker, Idris Elba, John Cena e Viola Davis.

Apesar de ter feito apenas 156 milhões de euros mundialmente, a obra foi um êxito entre os críticos e os próprios fãs do universo cinematográfico da DC. No site Rotten Tomatoes conta com uma avaliação de 90 por cento por parte de publicações internacionais — e 82 por cento do público.

Leia a entrevista da NiT a Daniela Melchior, feita aquando do lançamento do filme em Portugal, em agosto de 2021. Veja também a nossa conversa sobre “Road House”, que chegou à Prime Video a 21 de março.

Carregue na galeria e conheça outras novidades de abril.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT