A 6 de abril, o filme de “Super Mario Bros.” chegou aos cinemas portugueses, levando milhares de miúdos e adultos às salas. Afinal, é um fenómeno dos videojogos que tem acompanhado diferentes gerações, desde aqueles que tiveram uma Nintendo 64 àqueles que são donos de uma Switch. Mundialmente, a produção está a ser um sucesso estrondoso.
Esta quinta-feira, 1 de junho, foi anunciado que o projeto já arrecadou uns impressionantes 1,202 mil milhões de euros, ultrapassando assim o primeiro filme de “Frozen”, que, durante o período em que esteve no cinema, somou 1,193 mil milhões de euros. O êxito protagonizado pelos famosos irmãos Mario e Luigi é, então, o segundo filme de animação que mais faturou na história da indústria. Fica apenas atrás de “Frozen 2” que acumulou uns impressionantes 1,350 mil milhões de euros.
“Super Mario Bros. O Filme” é a adaptação da famosa história ao ecrã, a pensar num público infantil, que conta com um elenco de vozes onde se incluem nomes como Chris Pratt, Anya Taylor-Joy, Charlie Day ou Jack Black. A saga de videojogos de Super Mario é a mais bem-sucedida de sempre.
Ao todo, já foram vendidos mais de 826 milhões de cópias dos múltiplos jogos relacionados com este universo. A prova de que as personagens da história mantiveram-se relevantes para todas as gerações desde o lançamento, há 40 anos.
Aproveite e leia este artigo da NiT sobre a história deste canalizador italiano chamado Super Mario criado pela Nintendo.