Cinema

O filme erótico sobre freiras que promete chocar o festival de Cannes

“Benedetta” é a mais recente produção de Paul Verhoeven. Trata-se de um thriller com Charlotte Rampling.
Estreia em julho no festival francês.

Cinco anos após ter realizado “Ela”, que valeu a Isabelle Huppert a nomeação para o Óscar de Melhor Atriz, o veterano realizador holandês Paul Verhoeven está de volta com um novo filme. “Benedetta” vai estrear em julho no prestigiado festival de Cannes, onde estará em competição, e está a ser descrito como um thriller erótico de freiras.

O trailer oficial foi divulgado a 5 de maio. A narrativa passa-se num convento italiano, no século XV, onde uma personagem interpretada por Charlotte Rampling tenta desvendar um mistério que envolve uma freira peculiar (que vai abalar todo o grupo).

Benedetta Carlini (Virginie Efira) é uma jovem freira que se junta ao convento. Cedo ela desenvolveu a capacidade para fazer milagres, embora o seu impacto na sua nova família religiosa tenha uma carga sexual, tendo em conta que ela é atormentada por visões eróticas que a vão levar a envolver-se com outra freira.

Paul Verhoeven, de 82 anos, é o cineasta que realizou filmes como “Instinto Fatal”, “Robocop — O Polícia do Futuro”, “O Homem Transparente”, “Soldados do Universo”, “Showgirls” e “Desafio Total”, entre outros.

“Benedetta” é um dos filmes já confirmados que vão estrear no festival de Cannes deste ano. Entre eles está ainda “The French Dispatch”, a próxima produção dirigida por Wes Anderson com um elenco de luxo; e o musical “Annette”, que vai juntar Adam Driver a Marion Cotillard.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT