Cinema

O filme especial de Natal de “O Diário de um Banana” está a chegar ao streaming

Conta com as vozes de Wesley Kimmel, Erica Cerra e Hunter Dillon e é realizada por Luke Cormican. Vai estrear na Disney+.
O filme estreia sexta-feira

As aventuras de Greg Heffley estão a caminho da Disney+. “O Diário de um Banana no Natal: Tirem-me Daqui!” chega sexta-feira, 8 de dezembro, à plataforma de streaming. O filme realizado por Luke Cormican promete introduzir uma tradição renovada nesta época festiva.

“As férias de inverno estão a revelar-se especialmente stressantes para Greg Heffley este ano. Após acidentalmente danificar uma máquina limpa-neve enquanto fazia um boneco de neve com o seu melhor amigo Rowley Jefferson, Greg preocupa-se que não vá receber a nova consola de videojogos que tanto deseja para o Natal”, pode ler-se na redação. “Para piorar as coisas, ele fica preso em casa com a sua família, incluindo o seu irmão mais velho rabugento Rodrick e o seu irmão mais novo irritante Manny”, conclui.

A longa-metragem conta com vozes de Wesley Kimmel, Erica Cerra e Hunter Dillon. O argumento é da responsabilidade de Jeff Kinney, autor dos livros que inspiram este trabalho, em parceria com Kathleen Shugrue.

Os livros da coleção “O Diário de um Banana”, criada por Jeff Kinney, já conta com mais de 275 milhões de exemplares vendidos. Presente em 150 países, com 84 edições traduzidas pelo mundo, em 69 línguas. Em Portugal, este tem-se mantido, consistentemente, em todos os tops de vendas e nas preferências dos jovens leitores.

O autor de 52 anos atingiu várias vezes o top dos bestsellers do “The New York Times” e foi seis vezes vencedor do Nickelodeon Kids’ Choice Award, na categoria Livro Favorito. Em 2009, Jeff Kinney foi nomeado pela revista “Time” como uma das “100 Pessoas Mais Influentes do Mundo”.

As histórias de Greg chegaram ao cinema pela primeira vez em 2010. Conta com quatro adaptações em live-action e duas em animação, há outro filme na calha para estrear no final de 2024. Constas feitas, as longas-metragens já lançadas renderam cerca de 250 milhões de dólares.

Carregue na galeria para conhecer as séries que chegaram à televisão e às plataformas de streaming em dezembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT