Cinema

O filme improvável com vampiros que está a conquistar os espectadores da Netflix

“Blood Red Sky” estreou no final de julho na plataforma. Quase toda a história se passa no interior de um avião.
"Blood Red Sky" tem duas horas de duração.

Ao longo dos anos têm sido vários os filmes passados quase exclusivamente em aviões — e muitas vezes com ameaças letais. Mas ainda assim há espaço para conceitos originais. E talvez tenha sido esse o caso com “Blood Red Sky”.

O filme alemão, embora bastante falado em inglês tendo em conta o enredo, estreou na Netflix a 23 de julho. Desde então tem sido uma das produções presentes nas tendências da plataforma de streaming — atualmente ocupa o sexto lugar do catálogo.

A narrativa acompanha uma mulher chamada Nadja, que viaja com o seu filho. Vão embarcar num voo que vai da Alemanha para Nova Iorque, nos Estados Unidos. À primeira vista, o que parece é que aquela mulher tem uma doença terminal, e a viagem serve para procurar um tratamento.

Contudo, rapidamente o enredo torna-se sobrenatural — quando os espectadores se apercebem de que, na verdade, ela é uma vampira. Apesar deste facto improvável, a viagem poderia ter corrido bem e sem ninguém se aperceber da sua condição se não fosse a ação de um grupo de terroristas.

Um conjunto de criminosos tenta tomar o controlo do avião e culpar alguns passageiros muçulmanos pelo que está a acontecer. O que estes terroristas não estavam à espera é que estivesse uma vampira mortífera a bordo — que vai acabar por os transformar também em vampiros.

O ambiente é sufocante e claustrofóbico, o perigo é real e mistura elementos do dia a dia com temáticas sobrenaturais. Se ficou curioso com o lado mais estético do vampirismo neste filme, saiba que Nadja usa uma peruca (o que indicia falta de cabelo) e tem orelhas pontiagudas. São as suas principais características físicas.

“Blood Red Sky” foi realizado e co-escrito por Peter Thorwarth. O elenco inclui Peri Baumeister, Carl Anton Koch, Dominic Purcell, Graham McTavish, Alexander Scheer, Kais Setti, Kai Ivo Baulitz e Roland Møller, entre outros.

Se estiver à procura de outras novidades da Netflix (e não só), carregue na galeria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT