Cinema

O filme “Pinóquio” de Guillermo del Toro chega à Netflix

Já estava nos cinemas, agora está também à plataforma. Trata-se de uma versão em stop-motion (e mais obscura) da famosa história.
O filme é em animação stop-motion.

O ano de 2022 é importante para “Pinóquio”. Depois de a Disney ter estreado em setembro um remake do seu filme icónico de 1940, em novembro chegou aos cinemas a versão mais obscura — e em animação stop-motion — do cineasta mexicano Guillermo del Toro. Esta sexta-feira, 9 de dezembro, a produção estreia na Netflix.

Del Toro escreveu o argumento em parceria com Patrick McHale (“Para Lá do Jardim”). O seu co-realizador é Mark Gustafson, especialista responsável pela animação do aclamado “O Fantástico Senhor Raposo”.

No elenco de vozes estão nomes como Gregory Mann, Ewan McGregor, Ron Perlman, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, David Bradley, Burn Gorman, Tim Blake Nelson, Tilda Swinton, John Turturro ou Christoph Waltz, entre outros. 

A narrativa original é do livro italiano “As Aventuras de Pinóquio”, escrito por Carlo Collodi e publicado em 1883. ​​“Nenhuma expressão artística influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação e nunca me senti tão ligado a nenhuma personagem como à do Pinóquio”, explicou Guillermo del Toro, em 2018. “Desde que me lembro que queria fazer este filme.”

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT