Cinema

O filme que Nicolas Cage gravou em Sintra vai dar na televisão

“Color Out of Space” é uma história de terror sobrenatural que se passa na vila portuguesa.
Nicolas Cage gravou o filme em Sintra.

Já foi há quatro anos que Nicolas Cage esteve em Sintra para gravar o seu filme “Color Out of Space”. Trata-se de uma história de terror sobrenatural, com momentos de suspense e muita ficção científica, baseada num conto de H.P. Lovecraft, que foi atualizado — e adaptado ao século XXI — para este enredo.

Depois da estreia na televisão portuguesa nos canais TVCine, a produção realizada por Richard Stanley (que já não filmava há duas décadas) volta à televisão nacional. Vai passar no canal Syfy, a 11 de fevereiro, a partir das 21h30.

Nicolas Cage interpreta Nathan Gardner, um homem que tem de lutar contra um organismo mutante extraterrestre depois de um meteorito atingir o quintal da sua pacata casa rural. Esse organismo acaba por infetar as mentes e corpos da família Gardner, o que se vai tornar num verdadeiro pesadelo.

O elenco desta co-produção portuguesa — são muitos os nomes nacionais na equipa técnica do projeto — tem ainda Joely Richardson, Q’orianka Kilcher, Elliot Knight, Tommy Chong, Julian Hilliard e Madeleine Arthur, entre outros.

As gravações aconteceram “95 por cento em Sintra”, mas também em Oeiras, Tomar e na zona do Monsanto, em Lisboa, revelou em 2021 à NiT um dos principais produtores portugueses envolvidos, Mário Patrocínio, da Bro Cinema.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT