Cinema

O filme raro com Nuno Lopes que vai estar disponível para toda a gente (é gratuito)

“Posto Avançado do Progresso” conta também com Ivo Alexandre. Trata-se de mais uma edição de Quarentena Cinéfila, da Medeia Filmes.
Nuno Lopes é um dos protagonistas.

Em março e abril do ano passado, quando aconteceu o primeiro confinamento, a Medeia Filmes organizou uma Quarentena Cinéfila — disponibilizando gratuitamente filmes online para as pessoas verem em casa.

Com um novo confinamento, a Medeia, em colaboração com a Leopardo Filmes, volta com uma segunda edição da iniciativa — já a partir de segunda-feira, 25 de janeiro. A primeira fase do programa, que se prolonga até 11 de fevereiro, vai ser focado em “Raridades”.

Uma delas é “Posto Avançado do Progresso”, filme com Nuno Lopes e Ivo Alexandre (que a NiT entrevistou recentemente a propósito de “Vikings”), dirigido por Hugo Vieira da Silva. Centra-se em dois colonizadores que vão gerir um dos postos comerciais que Portugal tinha nas antigas colónias em África, ainda no século XIX — trata-se de uma adaptação indireta do conto homónimo de Joseph Conrad.

A programação inclui ainda “O Mundo no Arame”, minissérie de duas partes do alemão Rainer Werner Fassbinder; “Chantrapas”, do georgiano Otar Iosseliani; e “O Pequeno Quinquin”, minissérie do francês Bruno Dumont

Esta primeira fase fica concluída com “Alguns Dias em Setembro”, o primeiro filme de Santiago Amigorena, produzido por Paulo Branco, que inclui um elenco com nomes como John Turturro, Juliette Binoche e Nick Nolte.

Cada filme estará disponível no site oficial da Medeia Filmes durante três dias. Consulte as datas de cada um na página da iniciativa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT