Quedas absurdas, partidas de mau gosto e aventuras que parecem má ideia desde o primeiro segundo. “Jackass” estreou na MTV no ano 2000 e tornou-se um sucesso a nível mundial. Controverso desde o início, o programa foi muito criticado por ter um elenco que não temia riscos e encorajava comportamentos perigosos. A base de fãs cresceu e, agora, 26 anos depois, há um novo capítulo que parece ser o final.
“Jackass: Último Shot de Loucura” é o quinto e último filme do conceito que marcou gerações. Tem estreia marcada para 25 de junho no cinema e as primeiras imagens confirmam que pouco ou nada mudou. O caos continua, assim como o espírito de grupo que transformou “Jackass” num fenómeno improvável da cultura pop do século XXI.
A obra marca o regresso de Johnny Knoxville, Steve-O, Chris Pontius e Wee Man, nomes que continuam a liderar um projeto que nunca seguiu as regras do entretenimento tradicional. Desta vez, não há dúvidas: é uma despedida.
Para perceber o peso deste regresso, é preciso voltar atrás. “Jackass” nasceu como um programa da MTV, criado por Knoxville, Spike Jonze e Jeff Tremaine, onde um grupo de amigos se filmava a fazer brincadeiras perigosas e, muitas vezes, a magoar-se de propósito. A lógica era simples: estar tudo completamente fora de controlo.
O sucesso foi imediato. Apesar de ter tido apenas três temporadas, o programa rapidamente saltou para o cinema. “Jackass: The Movie” (2002) transformou o fenómeno em algo global, seguido por “Jackass Number Two” (2006) e “Jackass 3D” (2010), considerado por muitos como o auge do projeto.
Durante essa década, o grupo tornou-se um símbolo de um tipo de humor cru, antiautoritário e sem filtros: algo que hoje seria difícil de replicar da mesma forma.
Mais de 20 anos depois, regressam com um último capítulo que tenta fechar esse ciclo. “Johnny Knoxville e o grupo regressam ao grande ecrã para uma última e inesquecível aventura.
Com novas acrobacias e momentos de pura loucura, mas também com os maiores êxitos e gargalhadas dos últimos 25 anos, ‘Jackass: Último Shot de Loucura’ celebra de forma irreverente o espírito de camaradagem e o humor sem filtros que conquistaram gerações”, lê-se na sinopse.

O trailer mostra exatamente isso: uma mistura de novas experiências perigosas com momentos que parecem recuperar o ADN original da saga. Há desafios ainda mais extremos, situações absurdas e aquela sensação constante de que tudo pode correr mal (e provavelmente vai).
Ao mesmo tempo, há também uma componente nostálgica. Muitos dos elementos que definiram o grupo continuam lá, mesmo depois da morte de Ryan Dunn em 2011 e das mudanças naturais ao longo dos anos. O filme tenta funcionar como uma espécie de última dança, cruzando o passado com o presente. E os fãs agradecem.
Carregue na galeria para conhecer todas as séries e temporadas que estreiam este mês no streaming.








