Cinema

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa está a promover o novo filme de Emma Stone

A já icónica loja portuguesa em Times Square, em Nova Iorque, organizou um evento especial dedicado a “Poor Things”.
O franchise português está instalado em Times Square

O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa passou a integrar o universo fantástico de “Poor Things”, de Yorgos Lanthimos. O filme estreia 24 de janeiro em Portugal.

A marca nacional vai ajudar a promover a longa-metragem baseada no romance de Alasdair Gray de 1992 em colaboração com a Searchlight Pictures. Para celebrar o lançamento, criou uma lata de edição limitada que estará disponível na loja de Nova Iorque, com uma caixa especial que celebra os dois ícones: o projeto protagonizado por Emma Stone e as conservas nacionais.

Os fãs norte-americanos poderão marcar presença na antestreia, em Nova Iorque, esta quarta-feira, 6 de dezembro, e ter a oportunidade única de assistir ao evento rodeados pelas estrelas que participam no filme. Para isso, bastará participar no giveaway promovido na página de Instagram da @portuguesesardine até às 16 horas desta segunda-feira (6 de dezembro), um desafio lançado pela marca.

“Poor Things” acompanha a incrível história de Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem mulher vitoriana a quem o Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista tão excêntrico quanto brilhante, devolve a vida.

Sob a proteção de Baxter, Bella sente-se ansiosa por aprender, mas também sedenta por vivências que nunca teve. É então que foge com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado astuto e libertino, numa aventura turbulenta pelo mundo todo – com uma passagem por Lisboa e um encontro com a fadista Carminho.

A fadista Carminho é uma das presenças na banda sonora da longa-metragem “Poor Things”, protagonizando numa das cenas. A artista portuguesa irá fazer uma interpretação inédita da música “O Quarto” ao som da guitarra portuguesa que a acompanha. Uma interpretação gravada ao vivo no set, durante uma cena emocionante “numa intensa troca de olhares” com Emma Stone.

A loja d’“O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa” abriu no final de agosto no coração de Times Square, em Nova Iorque (nos EUA), e já está a ser considerada um sucesso. A imprensa nova-iorquina desfez-se em elogios à marca portuguesa e até encoraja os visitantes a trocarem uma das maiores atrações da praça por uma visita aos enlatados.

Primeiro foi o “The New York Times”. O jornal nova-iorquino publicou na passada segunda-feira, 28 de agosto, um artigo onde chamava a atenção dos leitores para evitar a famosa loja dos M&M’s e visitar, em troca, a “The Fantastic World of the Portuguese Sardine”.

“Empilhadas do chão ao teto em dois níveis, as latas coloridas estão à venda por cerca de 13 dólares (12 euros) ou mais. E para presentear há latas comemorativas marcadas com anos anteriores — embora enlatadas recentemente —, e até uma em tom dourado por 44 dólares (aproximadamente 41€). Outras variedades de produtos do mar em lata, como o bacalhau e o polvo, estão a chegar”, diz o artigo que insta os nova-iorquinos a explorar “o novo empório de peixe enlatado da Times Square”, pode ler-se na peça.

A conserva de edição limitada, que resulta de uma colaboração improvável, mas muito feliz entre as duas marcas, pode ser adquirida no espaço d’“O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa”, em Times Square, até 28 de fevereiro.

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