Cinema

Novo “Branca de Neve” já é considerado um dos piores filmes da história recente do cinema

O remake live-action está a ser arrasado por fãs e críticos e pode dar prejuízo milionário.
Pode ser um prejuízo para a Disney.

Nem “Sharknado”, nem “Dragon Ball: Evolução” ou sequer “Cats”. Parece que um dos piores filmes da história recente é mesmo “Branca de Neve”. Desde a estreia a 20 de março, o remake em live-action do clássico da Disney foi bombardeado com críticas negativas. No IMDb tem, atualmente, 130 mil avaliações de uma estrela — e apenas 3,9 mil de cinco estrelas. Em média, a obra tem uma pontuação de 1,7 na plataforma.

“Este filme não faz sentido nenhum. É um completo desastre. A Disney não trabalhou no argumento, a seleção de atores é horrível e os efeitos especiais são extremamente fracos. É tudo o que está errado no cinema moderno”, lê-se num dos comentários.

Não foram apenas os espectadores que ficaram desiludidos com o resultado final. Os críticos de Hollywood também confessaram que saíram desapontados das salas de cinema. “É mau ao ponto de ser cansativo”, escreveu o “The Guardian”. “Acreditem ou não, é mesmo mau”, disse o “The Times”.

Além das críticas negativas, o filme é assombrado pelas polémicas — ainda não tinha estreado e o live-action já era uma das obras mais controversas dos últimos anos. O drama começou ainda em 2021, quando se soube que Rachel Zegler seria a protagonista. “Há um foco muito grande na história de amor com um homem que literalmente a persegue”, disse a atriz ao programa “Extra” quando lhe perguntaram a opinião sobre a produção original da Disney.

Depois, os comentários debruçaram-se sobre os anões que, no filme, passaram a ser chamados de criaturas mágicas, tal como a NiT lhe contou. A decisão de não incluir as clássicas personagens do filme de 1937 surgiu após uma crítica de Peter Dinklage, o ator de “A Guerra dos Tronos” que sofre de nanismo.

“Tentam ser progressistas, mas ainda estão a fazer aquela história retrógada dos sete anões a viver numa caverna. O que raio é isto? Será que não fiz nada para avançar esta causa? Acho que não falei o suficiente”, disse em entrevista ao podcast “WTF with Marc Macron” em 2022.

Aquele que podia ter sido um dos maiores sucessos recentes da empresa de entretenimento pode terminar a sua passagem pelos cinemas com um prejuízo. O orçamento da obra foi de aproximadamente 250 milhões de euros. Cerca de uma semana após a estreia, conseguiu arrecadar apenas 79 milhões. Com as críticas negativas a multiplicarem-se, é provável que muitos potenciais espectadores esperem pela inevitável estreia de “Branca de Neve” na Disney+.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estrearam em março nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT