Cinema

O novo filme de Bridget Jones chega aos cinemas em 2025 — com Renée Zellwegger

“Bridget Jones: Mad About the Boy” é uma adaptação do terceiro livro da obra de Helen Fielding.
Renée Zellweger volta como Bridget Jones

Renée Zellweger está de volta. “Bridget Jones: Mad About the Boy” é o quarto filme da saga e vai marcar o regresso da atriz à sua personagem mais conhecida. Tem estreia apontada para 14 de abril de 2025.

Jones foi a personagem que lhe rendeu a primeira indicação ao Óscar de Melhor Atriz. Agora com uma carreira de quase 33 anos que inclui dois Óscares — um de Melhor Atriz e outro de Melhor Atriz Secundária — e cerca de nove anos depois do último filme da saga “Bridget Jones”, Zellweger volta para mais um capítulo daquele que é um dos maiores sucessos literários britânicos dos anos 90.

Inspirado no terceiro livro da história criada pela autora inglesa Helen Fielding, a sequela irá contar com a presença de Daniel Cleaver, personagem interpretado por Hugh Grant, que regressa depois da ausência no terceiro filme, “Bridget Jones Baby”, que estreou em 2016. Ainda que, à época, o ator tenha recusado participar na sequela por não se identificar com o argumento, o famoso antagonista de está de volta.

Já Emma Thompson, além de integrar o elenco, novamente como Doutora Rawlings, participa na criação do argumento do filme que é também escrito por Helen Fielding. A realização do filme fica ao cargo de Michael Morris, mais conhecido pelo seu trabalho de direção em “To Leslie” e de produção em séries como “13 Reasons Why” ou “Locke & Key”. 

Neste novo capítulo a protagonista, agora na meia-idade, terá que lidar com os desafios de ser mãe solteira, com a perda, e com outros dilemas mais modernos: adaptar-se às novas tecnologias e à forma como estas estão relacionadas com a vida amorosa na atualidade. “O que fazemos quando uma amiga festeja os seus 60 anos no mesmo dia em que o nosso namorado faz 30? É melhor morrer intoxicada com Botox, ou morrer de solidão por causa das rugas? É imoral irmos ao cabeleireiro quando os nossos filhos estão cheios de piolhos? Após catorze anos de silêncio, a nossa heroína — mais viva e activa do que nunca — retoma o seu diário em ‘Bridget Jones: Mad About the Boy’”, pode ler-se na sinopse do livro.

Ainda e trailer divulgado, “Bridget Jones: Mad About the Boy” chega aos cinemas do Dia dos Namorados, a 14 de abril de 2025. No elenco, juntam-se a Renée Zellweger, Hugh Grant e Emma Thompson nomes como os de Chiwetel Ejiofor e Leo Woodall.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT