Cinema

O próximo filme de Christopher Nolan vai contar a história do criador da bomba atómica

As informações sobre o projeto ainda são escassas, mas já há rumores que Cillian Murphy será uma das estrelas.
Está de volta com um novo filme sobre a Guerra.

Christopher Nolan foi um dos primeiro realizadores de Hollywood a ter sucesso numa altura em que as idas ao cinema ainda eram pouco frequentes. Em 2020, e em plena pandemia, Nolan conseguiu arrecadar mais de 44 milhões de dólares (cerca de 37 milhões de euros) no fim de semana de estreia de “Tenet”, filme protagonizado por John David Washington, que acompanhava um agente secreto enquanto tentava travar o início da Terceira Guerra Mundial.

Nolan já está a preparar o próximo projeto. Apesar de haver ainda poucas informações, sabe-se que será um filme baseado em factos reais, não fosse a personagem principal J. Robert Oppenheimer, um dos criadores da bomba atómica, a arma usada contra o Japão e que acabou com a Segunda Guerra Mundial.

Tal como outro dos seus projetos, “Dunkirk” — que ganhou três Óscares —, também este novo filme (por enquanto sem nome) se focará num momento isolado da Segunda Guerra Mundial. 

A produção ainda está na fase inicial, o que significa que existem pouquíssimos detalhes. Contudo, o site “Deadline” já aponta Cillian Murphy de “Peaky Blinders” como uma das estrelas do novo filme de Christopher Nolan, após prévias colaborações em produções como “O Cavaleiro das Trevas”, “Inception” e “Dunkirk”.

Ao contrário de quase todos os outros filmes do realizador desde 2002, ainda não é garantido que este novo projeto vá ser feito com os estúdios da Warner Bros. Isto porque as relações entre ambas as entidades ficaram em águas agitadas após os estúdios anunciarem que todos os filmes marcados para 2021 seriam lançados simultaneamente no cinema e na HBOMax.

O realizador não demorou a demonstrar o seu descontentamento com a situação num comunicado enviado ao “The Hollywood Reporter”, onde não poupou nas críticas à plataforma de streaming: “Alguns dos realizadores mais importantes, bem como as maiores estrelas de cinema da indústria, foram dormir na noite anterior a pensar que estavam a trabalhar para o maior estúdio de cinema do mundo e acordaram a descobrir que na verdade estavam a trabalhar para a pior plataforma de streaming.”

Caso esteja à procura dos novos filmes que estreiam ainda este ano em Portugal, basta carregar na galeria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT