Cinema

O novo filme de George Clooney é uma mistura entre “Gravidade” e “The Revenant”

Clooney vai realizar e protagonizar a história passada no espaço. Será uma produção da Netflix que estreia em dezembro.
George Clooney foi uma das estrelas de "Gravidade".

Depois de protagonizar “Solaris”, de Steven Soderbergh, e “Gravity”, de Alfonso Cuarón, George Clooney está de volta ao espaço para um filme chamado “The Midnight Sky”. Clooney vai ser a grande estrela e realizador deste filme baseado no livro “Good Morning, Midnight”, de Lily Books-Dalton, cujas gravações já aconteceram.

À revista “Vanity Fair”, George Clooney descreveu o projeto como uma mistura entre “Gravidade” e “The Revenant: O Renascido”, dois filmes bastante diferentes. Talvez isso tenha a ver com o facto de o livro ter sido adaptado por Mark L. Smith, um dos autores do guião de “The Revenant: O Renascido”.

Uma das primeiras imagens divulgadas.

George Clooney vai interpretar Augustine, um cientista que sofre de cancro e que tenta que um grupo de astronautas não regresse à Terra depois de uma catástrofe global devastar o planeta. Augustine e uma criança chamada Iris (Caoilinn Springall) são os últimos sobreviventes da humanidade.

Os astronautas são interpretados por Felicity Jones, David Oyelowo, Tiffany Boone, Kyle Chandler e Demián Bichir. A produção da Netflix vai estrear em dezembro — apesar de ainda não haver a confirmação do dia exato.

A história de ficção científica é mais semelhante a “The Revenant: O Renascido” na parte em que se foca na jornada exigente de Augustine e de Iris na Terra, com uma atmosfera cada vez mais tóxica, e uma paisagem ártica que começa a derreter. O objetivo é chegarem a uma torre de telecomunicações em que consigam comunicar com a nave espacial onde viajam os astronautas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT