Cinema

O novo filme de “O Rei Leão” vai ser dirigido pelo realizador de “Moonlight”

Barry Jenkins cai dar continuidade à versão hiper-realista da Disney que vimos em 2019.

É um dos maiores clássicos de sempre da Disney e está prestes a voltar. Ao som de “Hakuna Matata”, “O Rei Leão” tornou-se um dos filmes de animação mais bem sucedidos de sempre quando foi lançado em 1994. No ano passado, tivemos direito a remake, numa versão digital visualmente ambiciosa. Esta terça-feira, 29 de setembro, foi confirmado um novo filme, que vai ficar a cargo de Barry Jenkins.

Jenkins ganhou o Óscar de melhor argumento adaptado por “Moonlight” (2016), filme que viria a ser uma das surpresas da cerimónia, ao conquistar também a estatueta de melhor filme. Em comunicado, o realizador deu conta do feliz regresso ao passado que será para ele este novo projeto da Disney.

“Cresci com estas oportunidades ao ajudar a minha irmã a criar dois rapazes nos anos 90. Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney em expandir esta história magnífica de amor, amizade e legado, ao mesmo tempo que dou continuidade ao meu trabalho de narrar as vidas e almas de gente da diáspora africana, é um sonho tornado realidade”.

Embora meios a dar conta de que será uma prequela, a “Variety” salienta que estamos perante uma sequela, que vai dar continuidade à versão hiper-realista de “O Rei Leão” que tivemos oportunidade de ver em 2019.

Na altura, o filme realizado por Jon Favreau faturou mais de 1,4 mil milhões de euros nas bilheteiras mundiais.  Em Portugal, tornou-se o filme mais visto não só do ano mas desde 2004 (a data mais antiga a que remontam os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual). O filme foi visto no nosso país por mais de um milhão e 280 mil espectadores, ultrapassando um recorde que pertencia a “Avatar”.

Ainda não há data de estreia prevista para o novo filme e ainda há dúvidas técnicas sobre como se irá desenvolver o projeto, caso a pandemia se mantenha. Ainda assim, a realizadora Lulu Wang, companheira de Barry Jenkins, celebrou as novidades de forma bem-humorada nas redes sociais, usando o seu cão para prestar tributo a uma das cenas mais conhecidas do filme.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT