Cinema

O novo sucesso da Netflix é um divertido filme de ação com Kevin Hart

Ao ator junta-se Woody Harrelson, no papel de um assassino. "O Homem de Toronto" é atualmente o filme mais visto na plataforma.
Uma dupla bastante improvável.

Quase sem ninguém dar por isso, uma nova produção conquistou o número 1 do top dos mais vistos da Netflix, destronando “A Cabeça de Aranha” com Chris Hemsworth. Chama-se “O Homem de Toronto” e foi lançada a 24 de junho. Trata-se de um divertido filme de ação com Kevin Hart e Woody Harrelson

É mais uma proposta descontraída da plataforma de streaming, juntando dois nomes de peso da indústria. Hart é mais conhecido pelos seus papéis cómicos, enquanto que Harrelson participou em grandes blockbusters de drama e suspense, como “Os Jogos da Fome” e “Venom”.

O projeto foi realizado por Patrick Hughes, responsável por filmes como “O Guarda Costas e o Assassino”, igualmente com uma dupla inesperada: Samuel L. Jackson e Ryan Reynolds.

As críticas à produção que apresenta uma narrativa fácil de acompanhar não são as melhores. Considerações em linha com o objetivo singelo assumido pelo filme: o de entreter num dia mais aborrecido.

Kevin Hart interpreta Teddy, um vendedor azarado de Nova Iorque, que arranja sempre maneira de se colocar em situações mais caricatas. E aquela que vive no filme ultrapassa todas as expectativas que podia ter. Já Woody Harrelson dá vida ao Homem de Toronto, um implacável assassino e perito em tortura procurado pela polícia.

Os caminhos de ambos acabam por se cruzar num Airbnb, e as forças de autoridade confundem Teddy com o misterioso atirador. Tanto a polícia como o Homem de Toronto precisam agora da ajuda do vendedor, naquilo que se transforma num jogo mortal do gato e rato.

Como seria de esperar, têm personalidades completamente diferentes. Quando uma cena é liderada por Teddy, o guião e as representações são mais caricatas e despretensiosas, ambiente que é cortado pela participação do assassino, causando uma ruptura na leveza das cenas. Quando é a personagem de Woody Harrelson a comandar, podemos contar com Teddy para quebrar a seriedade das situações com as piadas e comentários inusitados.

O elenco também conta com a participação de Kaley Cuoco, que interpreta Anne, uma personagem que não tem medo de falar e que leva O Homem de Toronto a abrir o coração. Outra das mulheres que tem um papel fundamental no desenrolar da narrativa é Lori (Jasmine Matthews), o amor da vida de Teddy que, durante grande parte do filme não sabe o que se passa na vida do marido — que, tal como a sua, está em risco.

 O filme foi visto durante 53,8 milhões de horass no seu fim de semana de estreia, tornando-se imediatamente num dos fenómenos da Netflix.

Uma eventual sequela ainda não foi confirmada, mas graças a estes números é possível que a gigante do streaming aposte num segundo filme, especialmente quando “O Homem de Toronto” terminou de forma tão aberta, deixando a porta aberta a futuros projetos.

Carregue na galeria e descubra outras novidades que chegaram às plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT