Nem uma semana se tinha passado desde a estreia a 20 de março e “Branca de Neve” já era considerado um dos piores filmes da história no IMDb. “Este filme não faz sentido nenhum. É um completo desastre. A Disney não trabalhou no argumento, a seleção de atores é horrível e os efeitos especiais são extremamente fracos. É tudo o que está errado no cinema moderno”, lia-se num dos comentários na plataforma.
Além de não ter conquistado o público, tornou-se um falhanço nas bilheteiras mundiais: apesar de ter arrecadado cerca de 200 milhões de euros, não foi o suficiente para ultrapassar o valor do orçamento. Apesar de tudo, a estreia na Disney+ era inevitável e agora já há data. A obra protagonizada por Rachel Zegler chega à plataforma de streaming a 11 de junho.
O filme recria a história do clássico de 1937, mas agora com atores reais e não desenhos-animados. A narrativa, porém, sofreu algumas alterações e foi isso que gerou indignação entre os fãs do original. Muitos dos comentários negativos debruçaram-se sobre os anões que, no filme, passaram a ser chamados de criaturas mágicas, tal como a NiT lhe contou.
A decisão de não incluir as clássicas personagens surgiu após uma crítica de Peter Dinklage, o ator de “A Guerra dos Tronos” que sofre de nanismo. “Tentam ser progressistas, mas ainda estão a fazer aquela história retrógada dos sete anões a viver numa caverna. O que raio é isto? Será que não fiz nada para avançar esta causa? Acho que não falei o suficiente”, disse em entrevista ao podcast “WTF with Marc Macron” em 2022. As personagens acabaram por ser criadas com recurso a efeitos especiais.
Carregue na galeria e conheça outras séries e temporadas que estreiam em junho de 2025 nas plataformas de streaming e canais de televisão.