Cinema

O primeiro e emotivo vídeo de Bruce Willis após o diagnóstico de demência

A ex-mulher Demi Moore partilhou o momento nas redes sociais no dia do 68.º aniversário do ator, que sofre de doença de Pick.
A família não o larga

No seu dia, a família estava toda ao seu lado. Bruce Willis celebrou este domingo, 19 de março, o seu 68.º aniversário e as imagens da festa foram partilhadas nas redes sociais pela atriz e ex-mulher Demi Moore.

Naquelas que são as primeiras imagens do ator após o inesperado diagnóstico de demência revelado em fevereiro, Willis aparenta estar feliz. Ao seu lado estava Moore e as três filhas que partilha com o ator: Rumer, Scout e Tallulah.

Presente estava também a sua atual mulher, Emma Heming, bem como as duas pequenas filhas do casal, Mabel de dez anos e Evelyn de oito. “Um feliz aniversário BW! Contente por podermos celebrar contigo”, escreveu Demi Moore. “Amo-te e amo a nossa família. Obrigado a todos pelo amor e pelas calorosas mensagens.”

Apesar de alguns rumores terem circulado sobre a mudança de Demi Moore para a casa do ex-marido, com o objetivo de ajudar a cuidar do ator, a atual mulher fez questão de negar tudo. “Vamos cortar esse boato pela raiz. Isso é estúpido. Parem, por favor”, reagiu nas redes sociais à notícia.

A família não olha a meios para satisfazer todos os desejos do ator surge animado e brincalhão no vídeo. “Tentei arranjar uma tarte de abóbora, a sua favorita, mas não foi possível. Recorremos à sua segunda favorita, tarte de maçã”, escreveu Emma, que acrescentou: “Ele é amor puro. É muito amado e vou amá-lo para sempre. Parabéns, meu amor.”

A modelo falou também sobre a tarefa de fazer uma coletânea de vídeos para mostrar ao marido. “[Vê-los] foi uma facada no coração”, revelou. “Comecei a manhã a chorar, como podem ver pelos meus olhos inchados e nariz pingão. Acho que é importante que possam ver todos os lados. Recebo imensas mensagens de pessoas a dizerem que sou muito forte, que não sabem como é que eu me aguento. Não tive escolha. Quem me dera ter tido. Mas também tenho de criar duas crianças no meio de tudo isto.”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Demi Moore (@demimoore)

 

“Por vezes, na nossa vida, temos que vestir as calças de adulto e tratar das coisas. É isso que estou a fazer. Mas passo por momentos de tristeza todos os dias. Sofro todos os dias. E hoje, no dia do aniversário dele, estou especialmente triste.”

O tal vídeo que Heming fez para mostrar ao marido foi igualmente partilhado horas depois nas redes sociais. “Não sei por que faço isto, porque cada vídeo é uma facada no coração. Mas por muito que o faça para mim, faço-o também para vós, porque sei o quanto amam o meu marido.”

Willis, 68, foi diagnosticado com afasia — um distúrbio neurológico que afeta a comunicação — em março de 2022. “Desde que anunciámos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da patologia”, revelou Emma Heming.

Conhecida como doença de Pick, a demência frontotemporal caracteriza-se por um conjunto de distúrbios que atingem regiões específicas do cérebro: os lobos frontais. Trata-se de uma doença sem cura que provoca alterações de personalidade e de comportamento e levam à dificuldade de compreender e falar. A partir dos primeiros sintomas, a esperança média de vida oscila entre os sete e os 13 anos. “Embora seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”, acrescentou.

“A nossa família quer expressar a mais profunda gratidão pela incrível manifestação de amor, apoio e histórias maravilhosas que recebemos desde que partilhámos o primeiro diagnóstico de Bruce”, escreveu então a atual mulher.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT