Cinema

O que já se sabe sobre o novo filme que Martin Scorsese vai fazer para a Apple

Vai centrar-se nos Grateful Dead e Jonah Hill será o protagonista. Ainda não há título oficial.
Jonah Hill reúne-se com Scorsese.

Martin Scorsese, um dos mais aclamados realizadores de sempre, está a trabalhar num novo projeto. Depois de em outubro terem terminado as gravações de “Killers of the Flower Moon”, agora o cineasta americano de 79 anos anunciou que vai realizar um filme biográfico sobre os Grateful Dead.

A banda americana formou-se em 1965 e durou até 1995, quando o vocalista e guitarrista Jerry Garcia morreu. Jonah Hill vai ser o protagonista do filme, ao interpretar Garcia. O ator já tinha trabalhado com Scorsese em “O Lobo de Wall Street”. A produção ainda não tem título.

Os membros dos Grateful Dead que ainda estão vivos vão ser creditados como produtores executivos. Em 2017, Scorsese já tinha dirigido o documentário “Long Strange Trip”, precisamente sobre a banda.

O argumento do filme vai ficar a cargo de Scott Alexander e Larry Karaszewski, dupla que escreveu os guiões de projetos como “Ed Wood”, “Larry Flynt” ou “American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson”, entre vários outros.

Embora seja o primeiro filme biográfico musical na longa carreira de Scorsese, já realizou vários documentários centrados em músicos. Além de “Long Strange Trip”, realizou filmes sobre Bob Dylan, The Rolling Stones e George Harrison.

Martin Scorsese não é um dos cineastas da velha escola a resistir ao streaming. Depois de ter feito “O Irlandês” para a Netflix, “Killers of the Flower Moon” e este novo projeto vão estrear na plataforma Apple TV+. 

A história de “Killers of the Flower Moon” passa-se nos anos 20, nos EUA, quando membros de uma tribo índia são assassinados em circunstâncias misteriosas, o que espoleta uma investigação do FBI.

O elenco inclui nomes como Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Jesse Plemons, Brendan Fraser ou John Lithgow. Ainda não há data de estreia prevista, mas poderá chegar no outono de 2022.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT