Cinema

“Obliterated”: quando o maior obstáculo a salvar a Terra é a ressaca

Criada pelos produtores responsáveis por "Cobra Kai", a nova série da Netflix estreia esta quinta-feira, 30 de novembro.
"Obliterated" estreia 30 de novembro na Netflix

Afinal, como celebram os heróis quando salvam o mundo? No final de “Avengers”, de 2012, o Capitão América, o Homem de Ferro e companhia decidem comer kebabs após terem evitado que Loki dominasse o planeta. Agora, em “Obliterated”, série que chega esta quinta-feira, 30 de novembro, à Netflix, a resposta a essa questão só é adequada a maiores de 18.

Criada pelos produtores de “Cobra Kai”, a comédia de ação acompanha uma equipa de forças especiais que desativarem uma bomba em Las Vegas. Como recompensa decidem organizar uma festa, cheia de bebida, drogas e sexo.

“Há apenas uma janela curta de tempo para encontrar a bomba, e, à medida que o relógio avança, os personagens devem combater forças mortais… E superar as enormes quantidades de álcool e outras substâncias no sistema”, descreveu um dos criadores da série, Hayden Schlossberg, citado pelo “Cinepop”.

“Até podem ser considerados os ‘melhores dos melhores’, se forem convocados para voltar à ação com um sistema cheio de álcool e drogas existem vários elementos contra ti”, acrescentou o outro produtor, Josh Heald. “Os membros da força especial vão ter de lidar com muitos obstáculos autoimpostos após festejarem o falso final da missão. É muito mais difícil lidar com um problema quando estamos com a visão turva, processamento cerebral lento, coordenação diminuída, náusea, fome, sede e complicações a controlar a bexiga”, descreveu.

Antes de o trio de produtores, composto por Schlossberg, Heald e Jon Hurwitz, trabalharem em “Cobra Kai”, uma produção igualmente da Netflix, estes foram responsáveis por comédias dedicadas a um público mais adulto.

Hurwitz e Schlossberg foram os argumentistas da saga de filmes de “Harold e Kumar”, antes de se juntarem a Heald para escrever os dois filmes “Hot Tub Time Machine”. Segundo os próprios, voltar a escrever este tipo de filmes é como um “regresso a casa”.

“É como abandonar uma dieta rigorosa e passar apenas a comer fast food e comida reconfortante. Regressámos a um mundo classificado para maiores de 18”, explicou Schlossberg. “Adoramos comédias que vão além daquilo que o público está habituado. Ao trabalhar em ‘Cobra Kai’, esse é um tom que, realmente, não se enquadra no universo de ‘Karate Kid’. Precisamos recorrer a uma parte do cérebro diferente para escrever ‘Cobra Kai’”.

O elenco de “Obliterated” é composto por Nick Zano, no papel de Chad McKnight, o líder da equipa, Shelley Hennig, como Ava, a co-líder do grupo, Paola Lázaro, Angela, a sniper, ou Terrence Terrell, Trunk, o melhor amigo de Chad.

“Procurámos atores que fossem destemidos e estivessem prontos para dar tudo”, descreveu Schlossberg. “Houve uma química instantânea e rapidamente encontramos ritmo e brincadeiras juntos — dentro e fora das gravações. Cada ator teve um momento de destaque. Isso gerou muito apoio entre os atores. No fim, tínhamos passado por uma jornada divertida e memorável, mal podemos esperar para trabalharmos juntos novamente”, confessou.

Carregue na galeria para conhecer todas as séries que chegaram à televisão e às plataformas de streaming em novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT