Cinema

Olivia Newton-John, estrela de “Grease” morre aos 73 anos

A morte da atriz foi confirmada pelo marido, John Easterling. Estava rodeada por familiares e amigos.
Ao lado de John Travolta.

A atriz Olivia Newton-John, a eterna Sandy Olsson de “Grease”, morreu esta segunda-feira, 8 de agosto. A notícia foi confirmada por John Easterling, marido da artista, em comunicado citado pela “¡Hola!”.

“Olivia Newton-John faleceu pacificamente no seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, rodeada pela família e amigos”, pode ler-se na nota em que é recordada pelos que lhe são próximos como “um símbolo de triunfo e esperança”. Por mais de três décadas, a também cantora lutou com o cancro da mama.

“A sua inspiração e experiência pioneira com plantas medicinais continuará com o Fundo da Fundação Olivia Newton-John, dedicado à investigação de plantas medicinais e do cancro”. Em vez de flores, pede-se aos fãs que façam doações em sua memória para a instituição.

Há cerca de três anos, Olivia foi diagnosticada com a doença, que já tinha vencido em 1992 e 2013, em fase quatro metastático. Na altura, confessou não saber quanto tempo de vida lhe restava ao programa televisivo australiano “60 Minutes”. “Para mim, psicologicamente, é melhor não ter qualquer ideia do que me espera ou de quanto tempo viveu a última pessoa que teve o que eu tive”, comentou.

Enquanto lidava com a enfermidade, a artista procurou angariar dinheiro para a investigação, nomeadamente através de um leilão com bens pessoais, como o visual que usava em “Grease”, filme em que contracena com John Travolta.

Nas redes sociais, o ator já se manifestou: “Minha querida Olivia, fizeste todas as nossas vidas muito melhores. O teu impacto foi incrível. Amo-te muito. Estaremos todos juntos novamente. Teu, desde o momento em que te vi e para sempre! O teu Danny, o teu John!”, escreveu no Instagram, ao publicar uma foto da atriz.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT