Cinema

“Onde o Desejo se Esconde”: o novo thriller que conquistou o top da Netflix

Foca-se no homicídio de uma professora que tem uma vida secreta. A irmã escritora e um detetive vão desvendar o que aconteceu.
Alyssa Milano interpreta a protagonista.

Chama-se “Onde o Desejo se Esconde”, estreou na última quinta-feira, 13 de janeiro, e é um filme que rapidamente conquistou os subscritores da Netflix em Portugal. Neste momento, o thriller realizado por Monika Mitchell está no número 1 das tendências do catálogo. 

Não espere um filme de grande qualidade, apreciado pela crítica e que vá ganhar prémios. Trata-se de uma história baseada no livro com o mesmo título, escrito pela autora popular Nora Roberts, e dirigido por uma realizadora que se especializou em telefilmes de Natal.

Kathleen (Emilie Ullerup) vive nuns subúrbios americanos, é professora de Inglês no secundário e esconde um segredo relacionado com o mundo do sadomasoquismo. A sua irmã, Grace Miller (Alyssa Milano), é a protagonista da história. Ela é uma autora de livros que se centram em assassinatos misteriosos — o objetivo é sempre descobrir quem é o culpado.

Quando Grace recebe uma chamada de uma Kathleen em pânico — sendo que ela e a irmã têm uma relação distante, não se falavam há anos —, a escritora deixa todos os seus compromissos para viajar para junto dela.

Kathleen explica-lhe que já não está viciada em medicamentos, que descobriu a sua vocação enquanto professora e que está a passar por um divórcio atribulado. Nomeadamente, a custódia do filho do casal está em jogo. Mas não menciona o seu segredo. Grace diz que a vai apoiar durante aquele processo difícil.

Naquele subúrbio, Grace acaba por conhecer — e se aproximar — de um vizinho detetive de homicídios que é fã dos seus livros. Os dois combinam um jantar, com base no pretexto de que a troca de experiências possa ser enriquecedora para o trabalho de Grace. Mas quando regressam às suas casas descobrem que Kathleen foi morta.

O detetive de homicídios e a autora perita em crimes misteriosos unem-se para desvendar o que terá acontecido. Vão acabar por perceber a relação entre o assassinato e a vida secreta que Kathleen levava. E é a partir daqui que se desenrola o resto do enredo, no qual acompanhamos Grace enquanto ela está assustada e em luto. Mas também determinada a descobrir a verdade.

O elenco inclui ainda nomes como Sam Page, Malachi Weir, Matthew Finlan, Alison Araya, Colleen Wheeler, David Lewis, Daniel Diemer, Barry W. Levy e Lossen Chambers, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT