Em 2018, Rami Malek e a sua interpretação de Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody” fazia encher os cinemas de todo o mundo. A produção, que conta a história dos Queen e, mais concretamente, do seu vocalista, tornou-se rapidamente no filme biográfico que mais dinheiro arrecadou em bilheteira.
O recorde aguentou-se até 2023, ano em que o físico J. Robert Oppenheimer destronou Mercury com 853 milhões conquistados nas salas de cinema. Valor que supera pela primeira vez os 851 milhões de “Bohemian Rhapsody”.
Os dados são divulgados pelo Box Office Mojo, que regista os ganhos das produções cinematográficas por todo o mundo. O sucesso do filme de Nolan poderá também explicar-se pelo lançamento em simultâneo com “Barbie”, que é já o filme mais bem-sucedido do ano, no fenómeno que ficou conhecido por Barbenheimer.
Além do sucesso em bilheteira, “Bohemian Rhapsody” embalou também para a conquista de quatro Óscares em seis nomeações, nomeadamente para Melhor Ator Principal e em três categorias mais técnicas. Um sucesso que pode augurar boas esperanças para o filme de Christopher Nolan.
Curiosamente, Rami Malek é figura nas duas produções. Se foi protagonista na primeira, em “Oppenheimer” o ator assume um pequeno papel como o físico David L. Hill.
Entretanto, a euforia com “Barbie” e “Oppenheimer” continua. De tal forma, já estará em pré-produção um mash up das duas produções, que se chamará, precisamente, “Barneheimer”.
“Algures em Dollsville, um grupo de bonecas descontentes lideradas pelo brilhante Doutor Barbenheimer começa a produzir uma bomba atómica. A sua missão? Derrubar o patriarcado de uma vez por todas”, pode ler-se na sinopse revelada pelo “JoBlo”. “À medida que esta batalha dos sexos se avizinha, será que Barbenheimer e o seu grupo de beldades acabam por aniquilar muito mais do que aquilo que pretendiam?”
O filme avançará para a fase de produção em outubro e deverá ser disponibilizado algures pelo natal na plataforma da Prime Video.
Carregue na galeria para conhecer as novas séries que chegam à televisão em setembro.